Existem pessoas que nos transmitem paz e conseguem nos fazer muito bem. Porém, também existem pessoas com energia negativa que são um verdadeiro veneno e derramam sua energia prejudicial em todos a sua volta, fazendo muito mal para quem os cerca.

Estas pessoas contaminam quem tem contato com elas e podem ser muito destrutivas. Por isso, é preciso aprender a identificar os sinais e se proteger. Neste artigo você aprenderá tudo sobre o assunto e encontrará dicas de proteção, confira!

O que é energia negativa?

Energia negativa é um termo genérico e muito comum utilizado para designar influências sutis que atrapalham e prejudicam a vida das pessoas.

Tudo em nosso mundo é repleto de energia. A própria matéria é energia condensada. Existem energias conhecidas pela ciência e energias mais sutis que acabam sendo encaradas da perspectiva espiritual.

A energia negativa possui um aspecto negativo. Ou seja, ela tem um potencial destrutivo e desagregador. Ela age como opositora da energia positiva que tem potencial de promover a união e o crescimento.

Portanto, podemos dizer que energia negativa é uma forma de dar nome a uma grande quantidade de influências espirituais negativas que afetam os seres humanos de um modo destrutivo.

Na categoria das energias negativas podem estar inseridos:

  • Espíritos obsessores, encostos e seres desencarnados em geral
  • Emoções e pensamentos negativos
  • Influências espirituais variadas
  • Energias naturais ainda desconhecidas que fazem mal ao ser humano

O que faz uma pessoa acumular energias negativas?

Fonte: https://www.pexels.com

Pessoas podem acumular energia negativa por pura ignorância. Se elas nutrem emoções, pensamentos e ações negativas, elas se tornam um canal para que as energias negativas fluam através delas sem nenhuma dificuldade.

Além disso, quando estas pessoas vibram na mesma frequência espiritual dos espíritos obsessores e dos seres negativos em geral, estas criaturas começam a envolvê-las em suas garras, promovendo uma grave obsessão espiritual.

Desta forma, as pessoas se tornam cada vez mais pesadas e negativas, espalhando sua miséria para todos que interagem com elas. Nesta situação, tanto a pessoa negativa quanto os que se aproximam dela se vêem cada vez mais envolvidos em uma atmosfera sufocante e magnética.

Quais as características de uma pessoa com energia negativa?

Pessoas com energia negativa normalmente podem ser identificadas por alguns traços comuns.

Basta procurar na pessoa um padrão de comportamento que seja análogo ás características da energia negativa.

A pessoa negativa pode ter as seguintes características e enfrentar alguns fenômenos:

  • Tristeza e Pessimismo
  • Impulsividade
  • Inveja e Ressentimento
  • Ódio, Agressividade, Violência
  • Dependência emocional
  • Carências e Vícios
  • Pesadelos e terror noturno
  • Ver e ouvir espíritos ameaçadores
  • Problemas de saúde, dores e doenças inexplicáveis
  • Produzem dor de cabeça ou náuseas em quem se aproxima

Como as pessoas com energia negativa podem nos afetar?

As pessoas com energia negativa se tornam verdadeiras fontes de problemas e sofrimento. Sua ação é como a de um buraco negro, sugando a energia das pessoas ao redor e deixando-as cansadas, tristes e completamente abaladas.

Estas pessoas podem nos afetar mental, emocional e até fisicamente. O contato prolongado com seres negativos pode causar até mesmo doenças físicas.

Assim, não é incomum que uma pessoa que tenha um familiar ou amigo carregado de energia negativa e comece a ter doenças inexplicáveis e problemas emocionais.

Também é comum que todas as áreas da vida da pessoa comecem a se degenerar. Problemas financeiros, familiares e até amorosos podem se tornar frequentes e muito desafiadores.

Além disso, conforme o contato com a pessoa negativa se intensifica, a vítima começa a se sentir cada vez mais à vontade perto daquela pessoa.

Isto porque conforme o tempo passa o seu corpo espiritual se torna cada vez mais doente e sua vibração espiritual reduz, lhe sintonizando perfeitamente com as energias negativas da pessoa.

Ou seja, seu corpo espiritual vai se acostumando com aquele lixo energético e começa a encarar com naturalidade. Esta é a etapa mais perigosa pois impede que a pessoa identifique o problema e se proteja da carga negativa.

Afinal, como se proteger da energia negativa dos outros?

O ser humano vive imerso em um mar de energias espirituais. É literalmente impossível deixar de receber influências espirituais do mundo à sua volta.

No entanto, existe uma forma de se blindar contra as energias negativas. Afinal, as influências chegam até nós mas a escolha de aceitar estas influências é nossa.

O livre arbítrio é uma realidade para aqueles que fazem esforços para se tornarem cada vez mais espiritualizados e conscientes de sua própria realidade espiritual.

Quando conhecemos nossos pensamentos, emoções e características pessoais, conseguimos identificar qualquer influência externa negativa.

Neste momento, podemos repelir esta influência sem sofrermos com os efeitos da energia negativa em questão.

Portanto, comece a praticar meditação, faça preces diariamente e cuide dos seus pensamentos, palavras e ações.

Evite se apegar aos padrões de pensamentos e emoções negativas. Se uma pessoa com energia negativa se aproxima de você, seja caridoso mas não abaixe sua vibração espiritual até o nível dela.

Se a pessoa está triste, não fique triste. Tente emanar felicidade para ela ajudando-a a compreender que tudo na vida possui dois lados: um positivo e um negativo.

Agindo assim você se torna um canal para as energia positivas e se torna livre das energias negativas das pessoas.