Muitas pessoas são médiuns e nem desconfiam que possuem esta incrível faculdade espiritual. Durante a vida, essas pessoas passam por inúmeras dificuldades decorrentes dos sintomas da mediunidade e sofrem bastante.

A dor de cabeça é um tema recorrente quando falamos de sintomas de mediunidade. Muitas pessoas sentem dores de cabeça é logo relacionam com algo espiritual, se perguntando se a dor de cabeça é um sintoma da mediunidade.

Mas afinal, mediunidade e cefaleia tem alguma relação? Neste artigo explicaremos tudo sobre o assunto, confira!

O que é mediunidade?

Mediunidade é a faculdade humana que permite que uma pessoa perceba a influência dos espíritos desencarnados e sirva de intermediário entre o plano espiritual e os humanos encarnados.

Segundo Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita (Espiritismo), todo aquele que sente em maior ou menor grau a influência dos espíritos é médium.

Segundo Kardec, todos os seres humanos são médiuns porque é raro que alguém não possua a faculdade mediúnica mesmo que em um estado rudimentar ou bastante sutil.

No entanto, geralmente chamamos de médiuns as pessoas que possuem a faculdade mediúnica acentuada. Essas pessoas costumam interagir com o plano espiritual constantemente, percebendo suas influências com grande intensidade.

A mediunidade pode causar sintomas físicos?

A mediunidade pode gerar repercussões físicas acentuadas. Isto ocorre porque o fenômeno mediúnico não está separado da constituição física do ser humano.

Segundo Allan Kardec, em seu livro intitulado: “Resumo da Lei dos Fenômenos Espíritas”, o ser humano é composto de uma alma, um perispírito e um corpo físico.

O perispírito é o que permite que a alma humana interaja com seu corpo físico e perceba o que o corpo físico sente. O perispírito é uma verdadeira ponte entre o corpo material e a alma.

Após o desencarne ou morte do corpo material, a alma humana perde seu corpo físico mas continua com seu perispírito. Ao conjunto de alma e perispírito é dado o nome de Espírito.

Segundo Kardec, a interação entre os encarnados e os desencarnados se dá pela interação entre o perispírito dos desencarnado e o perispírito do encarnado. Por isso, o espírito desencarnado consegue se fazer perceptível para o médium.

Assim, se o perispírito pode enviar mensagens da alma para o corpo físico e enviar percepções do corpo material para a alma, é evidente que durante uma interação mediúnica uma pessoa pode sentir sintomas físicos provenientes da interação com os espíritos desencarnados.

Neste caso, as vibrações do espírito desencarnado podem impactar diretamente o corpo do médium, gerando diversas repercussões. É graças a este fenômeno que existem médiuns de psicofonia ou incorporação, psicografia e muito mais.

Além disso, o gasto energético de uma comunicação mediúnica pode ser bastante elevado, gerando uma certa fadiga no médium. Cada médium pode experimentar esta fadiga de uma forma diferente dependendo da forma como se deu a interferência do desencarnado em seu perispírito.

Afinal, dor de cabeça é sintoma de mediunidade?

A dor de cabeça (cefaleia ou cefalgia) é um dos sintomas mais comuns no ser humano. Muitas podem ser as causas deste tipo de sintoma. Adentraremos apenas na parte espiritual desta questão.

A cabeça é uma das partes que mais concentra atividade espiritual no ser humano. Na cabeça existe um constante fluxo de energias que são recebidas do plano espiritual e emitidas para o ser humano.

Além disso, o ser humano possui em sua cabeça alguns centros de energia conhecidos como Chacras.

Os chacras são pontos de entrada e saída de energia espiritual. Ainda, na cabeça existem glândulas que possuem uma grande importância espiritual, são elas as glândulas pineal e hipófise.

Com toda esta atividade espiritual concentrada na cabeça, qualquer perturbação energética causada por espíritos desencarnados pode gerar inúmeras sensações estranhas.

Algumas pessoas sentem arrepios no couro cabeludo, dores de cabeça, toques e muito mais.

Tudo isso tem uma relação direta com a mediunidade. Afinal, podem ser resultado da influência de seres espirituais sobre seu campo energético e fluidos naturais.

Dores de cabeça são comuns em médiuns sensitivos quando ocorre a aproximação de algum espírito denso e sofredor.

Assim, o sensitivo pode captar as características negativas do espírito e interpretá-las como dores variadas pelo corpo, incluindo dor de cabeça.

Sensitivos podem sentir uma grande quantidade de vibrações espirituais na forma de dores, arrepios e outros sintomas físicos da mediunidade.

Além disso, a fadiga energética e a estimulação emocional que a mediunidade proporciona ao médium pode causar dores de cabeça e diversos outros sintomas.

Diante deste fato, podemos dizer que a dor de cabeça pode ser um sintoma da mediunidade. Porém, ela também pode ter uma causa orgânica que deve ser investigada.

Por isso, se você sente dores de cabeça, procure ajuda médica especializada e só parta para a explicação espiritual após descartar que exista alguma doença que cause suas dores.

Como equilibrar minha mediunidade e parar de sofrer com os sintomas?

Para que você equilibre sua mediunidade é preciso cuidar da sua vibração espiritual. Faça uma reforma íntima em si mesma e cuide dos seus pensamentos, palavras e ações, evitando nutrir pensamentos e emoções que lhe sintonizem com espíritos negativos.

Além disso, você pode desenvolver sua mediunidade para aprender a lidar melhor com esta incrível faculdade espiritual. Para desenvolvê-la, procure um centro espiritual de sua confiança que possa lhe dar toda a segurança e tranquilidade neste desenvolvimento.

Agindo assim, você terá uma vida cada vez mais harmônica e sintonizada com a alta espiritualidade, parando de sofrer com os sintomas da mediunidade desequilibrada.

Assim, a mediunidade e seus sintomas (como a dor de cabeça) deixarão de ser um problema para você e se transformarão em uma ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual.

Categories: Mediunidade