Dormir é uma necessidade do nosso organismo e faz muito bem para nossa saúde.

Porém, por diversos motivos, nem todas as pessoas conseguem ter uma noite de sono agradável.

Algumas pessoas não conseguem dormir direito porque sofrem com a sensação ou aparição de espíritos e outros seres durante a noite.

Esta situação pode ser extremamente negativa e gera muito medo, prejudicando a qualidade de vida da pessoa.

Mas afinal, o que significa sentir presença de espíritos enquanto dorme? Será um ataque espiritual? Continue lendo este artigo e descubra!

O sono fisiológico e os fenômenos espirituais

Sentir a presença de espíritos enquanto dorme

O ser humano é uma criatura de natureza dual formada por um corpo físico e uma contrapartida espiritual.

Por esta razão, mesmo que não tenhamos consciência, estamos imersos em um mar de consciências espirituais que interagem conosco o tempo todo.

Durante o estado de vigília estamos distraídos demais para perceber a interação com os espíritos desencarnados.

Porém, quando adormecemos ocorre uma inversão em nossa percepção, abrindo nossa consciência para as interações que ocorrem no mundo espiritual.

Allan Kardec, Codificador da doutrina Espírita ou Espiritismo, trata deste assunto em seu “Livro dos Espíritos”, dizendo o seguinte:

Pergunta: Durante o sono, a alma repousa como o corpo?
Resposta: Não, o Espírito jamais está inativo. Durante o sono, afrouxam-se os laços que prendem ao corpo, e não precisando este então da sua presença, ele se lança pelo Espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos”.

(Allan Kardec, Livro dos Espíritos, questão 407)

Como podemos observar, nos tornamos mais ativos ao nível da alma e menos ativos ao nível do corpo quando estamos dormindo ou quando estamos na transição da vigília para o sono .

Desta forma, passamos a interagir com os seres espirituais de forma mais consciente e ostensiva.

Isto explica a grande quantidade de fenômenos espirituais que as pessoas observam durante a noite, incluindo ver espíritos no quarto ou sentir a presença de espíritos enquanto dorme.

Sentir a presença de espíritos enquanto dorme é sinal de mediunidade?

Como dissemos anteriormente, a alma se emancipa durante o sono fisiológico, dando origem à uma grande quantidade de experiências e interações espirituais com outros seres.

Isto ocorre com todas as pessoas encarnadas e não é privilégio dos ditos médiuns ostensivos.

Assim, é possível que uma pessoa esteja sempre vendo espíritos durante o sono mas não tenha fenômenos mediúnicos durante o estado de vigília.

Allan Kardec nos diz que todos são mais ou menos médiuns, variando apenas em seu grau de sensibilidade.

Porém, costumeiramente damos o título de médium aos portadores de um elevado grau de mediunidade.

Então, se você sente a presença de espíritos durante o sono ou vê vultos pretos no quarto, verifique se ocorrem outros fenômenos mediúnicos em estado de vigília antes de suspeitar que você possua uma mediunidade que precisa ser desenvolvida.

Afinal, o que significa sentir a presença de espíritos enquanto dorme?

Como dito anteriormente, sentir a presença de espíritos em seu quarto ou outro ambiente durante o sono é algo relativamente comum.

Porém, se as visões lhe causam medo ou se tem conotação negativa, isto pode significar que sua vibração espiritual não está elevada o suficiente.

Assim, você está sendo acompanhado por seres mais densos que tentam se aproximar de você enquanto seu corpo dorme.

Esses seres tem de ser entidades mais densas e grosseiras, pois os espíritos de luz raramente aparecem para nós em situações que possam causar medo, sofrimento ou qualquer outro tipo de perturbação.

Portanto, cuide mais da sua sintonia espiritual a fim de evitar a companhia dos maus espíritos.

Como expulsar os espíritos do quarto?

A elevação da sua vibração espiritual é uma das melhores formas de evitar a presença de espíritos em seu quarto durante o sono.

Esta elevação pode ser feita através de um aperfeiçoamento emocional, psicológico e espiritual.

Portanto, comece a cuidar mais dos seus pensamentos, palavras, sentimentos e ações, evitando nutrir padrões mentais ou comportamentais negativos.

Evite se conectar com as energias de ódio, inveja, rancor, tristeza e desânimo. Esteja sempre cuidando das suas emoções, afastando-se de brigas e evitando compulsões e vícios.

Desta forma, você evita a aproximação de entidades negativas e começa a se sintonizar com planos cada vez mais elevados de consciência.

Assim, durante o sono, você estará livre da influência dos espíritos perturbados e poderá dormir com total tranquilidade, gozando da paz merecida e da liberdade espiritual que lhe é de direito.