Com certeza você já se pegou pensando muito em uma pessoa. Esse fenômeno é natural e tem relação com nossas necessidades sociais e emocionais.

Pensamos nas pessoas por causa de alguma ligação emocional que temos com elas. Talvez sintamos amor, ódio, paixão ou uma forte amizade.

Isto se reflete em momentos em que nossa mente vagueia imersa em pensamentos sobre a pessoa.

Apesar de parecer inofensivo, será que o ato de pensar em alguém lhe causa algum mal?

Será que quando você pensa muito em uma pessoa ela sente? Neste artigo lhe explicaremos tudo sobre o assunto, confira!

Existe transmissão de pensamentos por vias espirituais?

As pessoas estão em constante comunicação mental, emocional e espiritual.

Não há escapatória para o fato de todos nós estarmos ligados uns aos outros por vias espirituais.

Cada ser humano faz parte de uma grande rede que liga cada ser vivo através de energias sutis.

A ilusão de separação só existe enquanto estamos imersos na matéria e no corpo carnal. Porém, não existe separação na realidade espiritual.

Nós, enquanto seres humanos, respiramos o mesmo ar atmosférico e sobrevivemos em virtude do oxigênio contigo neste ar.

O mesmo acontece com nosso espírito. Ele respira e comunga da mesma energia espiritual que nutre todos os outros espíritos encarnados e desencarnados.

Por isso, estamos todos em constante contato, transmitindo nossos pensamentos, emoções e vibrações para todos os outros seres humanos.

O que o Espiritismo tem a nos ensinar sobre pensar muito em uma pessoa e ela sentir?

O Espiritismo nos esclarece que os espíritos das pessoas se libertam momentaneamente das amarras do corpo físico durante o sono, vagando livremente pelo plano espiritual e entrando em contato com os espíritos de pessoas encarnadas e desencarnadas.

Porém, ele também nos diz que é possível que duas pessoas entrem em comunicação espiritual enquanto estão acordadas.

“420. Podem os Espíritos comunicar-se, estando completamente despertos os corpos?
“O Espírito não se acha encerrado no corpo como numa caixa; irradia por todos os lados. Segue-se que pode comunicar-se com outros Espíritos, mesmo em estado de vigília, se bem que mais dificilmente.” 

Allan Kardec, O Livro dos Espíritos

Além disso, Allan Kardec questiona os espíritos sobre a capacidade de duas pessoas se tornarem conscientes da mesma ideia, ao mesmo tempo, enquanto estão acordadas.

Então, os Espíritos respondem o seguinte:

” 421. Como se explica que duas pessoas, perfeitamente acordadas, tenham instantaneamente a mesma idéia?

“São dois Espíritos simpáticos que se comunicam e vêem reciprocamente seus pensamentos respectivos, embora sem estarem adormecidos os corpos.”

Há, entre os Espíritos que se encontram, uma comunicação de pensamento, que dá causa a que duas pessoas se vejam e compreendam sem precisarem dos sinais ostensivos da linguagem. Poder-se-ia dizer que falam entre si a linguagem dos Espíritos.

O Livro dos Espíritos, Allan Kardec

Com o trecho acima fica evidente que o Espiritismo admite que existe comunicação de pensamento entre pessoas.

Assim, quando duas pessoas possuem uma sintonia espiritual adequada, é possível que a pessoa sinta quando você pensa muito nela.

Afinal, quando você pensa muito em uma pessoa, ela sente?

Apesar de ser possível que duas pessoas entrem em comunicação puramente mental ou espiritual, isto só ocorrerá se houver uma sintonia espiritual adequada e se a pessoa estiver em um estado de receptividade.

Ou seja, de nada adianta você pensar muito em uma pessoa se ela não possuir uma ligação emocional com você e não estiver atenta às próprias percepções espirituais naquele momento.

Existem pessoas que recebem uma grande quantidade de informações por vias espirituais mas não prestam atenção nisso por estarem ocupadas demais com as questões da vida cotidiana.

Por outro lado, se a pessoa nutrir algum sentimento por você e prestar atenção às próprias percepções espirituais, ela sentirá quando você pensar muito nela.

Neste caso, quando você pensa muito em uma pessoa, ela sente um forte impulso de entrar em contato com você. Ela pode até mesmo lhe ver na forma de uma imagem em sua tela mental e relembrar bons momentos que vocês passaram juntos.

Como parar de pensar muito em alguém?

Se pensar muito em uma pessoa está lhe fazendo sentir algum incômodo, é preciso fazer algo para mudar seu foco mental.

Você pode mudar o foco dos seus pensamentos através de algumas práticas. Neste caso, a oração para afastar maus pensamentos é bastante funcional.

Além disso, a meditação é uma prática que pode lhe ajudar imensamente nesta situação.

Ela lhe ajudará a se tornar mais focado, controlado e com grande percepção sobre sua realidade mental, emocional e espiritual.

Por isso, se você quer parar de pensar muito em uma pessoa, pratique meditação e veja os incríveis benefícios que esta prática trará para sua vida.

Se você não saber meditar, existe um jeito simples, rápido e fácil de iniciar:

  • Sente-se confortavelmente em um local calmo.
  • Feche os olhos e respire profunda e lentamente pelo nariz
  • Então concentre toda sua atenção no ar que entra pelo seu nariz e preenche seus pulmões.
  • Observe o ritmo da sua respiração
  • Esteja completamente focado na sua respiração e esqueça todo o resto.
  • Permaneça neste estado pelo tempo que julgar necessário.
  • Esta prática pode ser realizada diariamente para que você usufrua de todos os seus benefícios.

Conclusão

Neste artigo você descobriu que uma pessoa pode sentir quando outra está pensando nela fixamente. Isto se dá através da grande conectividade espiritual que existe entre os seres humanos.

Esta conectividade nos deixa vulneráveis à uma grande quantidade de influências espirituais. Por isso, devemos ter cuidado com nossos pensamentos, palavras e ações.

Assim, evitamos emitir energias negativas e nos blindamos contra as más influências que chegam até nós. Deste modo, podemos viver de um jeito mais feliz e integrado à espiritualidade.