Oração de Espírito Santo

0
96

O Espírito Santo é o imenso poder de Deus em sua mais plena ação, é a força que age energicamente. Quando clamamos pelo Espírito Santo, Deus o envia para auxílio. Por isso a Oração de Espírito Santo é poderosa.

De acordo com a bíblia, termos como Espírito Santo se referem à força celeste da divindade Deus, e as preces pelo seu nome tendem a ter um grande poder para ajudar a quem crê em sua palavra.

Pessoas relatam se livrar de males poderosos apenas ao clamar pelo Espírito Santo de Deus, e isso se dá devido à fé nas orações e no poder de cura, luz e bondade infinita.

Orações e preces para o Espírito Santo

Esta é a Oração de Espírito Santo conhecida por ser uma oração universal:

Espírito Santo Consolador,
Concedei-me o dom da fortaleza.
Fortalecei minha alma para superar as
Dificuldade de cada dia,
Os tormentos das perseguições e as insídias do maligno.
Ajudai-me a ser forte em meio às fraquezas espirituais,
Para que eu seja sinal de Teu amor e bondade.
Espírito Santo de Luz,
Concedei-me o dom da Sabedoria.
Que eu tenha o discernimento necessário
Para distinguir o mal do bem,
A mentira da verdade,
A guerra da paz,
Que Tua santa sabedoria ilumine
Os espações confusos de minha alma.
Espírito Santo Paráclito,
Concedei-me o dom do entendimento,
Para que eu compreenda corretamente
A vontade do Pai Celestial para minha vida.
Dai-me entender o próximo com amor
Misericórdia e paz.
Que eu compreenda, com todo meu ser,
O amor de Cristo Jesus por mim e pela Humanidade.”

Oração de Espírito Santo – Significado do Espírito Santo

De acordo com a bíblia, “espírito” é uma palavra que vem do hebraico rú-ahh e do grego pneú-má. O conceito geral do espírito santo é que a sua forma, a sua aparência e energia não podem ser vistas aos olhos dos humanos, mas os efeitos que ele causa são visíveis. O Espírito Santo também pode ser dito como “os dedos de Deus” ou então, “mãos de Deus”.

Um artesão tem o trabalho artístico de fabricar e renovar peças, e Deus é como um artesão que usa o seu espírito para produzir obras divinas e ancestrais como o universo, os animais e a bíblia. A Oração de Espírito Santo é o clamor de quem ama a Deus e confia nas mãos do artesão de todas as coisas que aqui existem.

Espírito Santo é uma pessoa?

Para muitas denominações cristãs, o Espírito Santo é uma pessoa, ou seja, a terceira pessoa da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), mas na realidade, o Espírito Santo não é uma pessoa e sim, o espírito de Deus, a energia por trás de seus atos e, como acima, pode ser visto como “as mãos” de Deus, pois como no exemplo do artesão, as suas obras só podem ter feitas com um mentor que as imagine e façam, assim como as mãos de um artesão, que só funcionam com um intelecto por trás.

No entanto, na concepção de que o Espírito Santo é uma pessoa, o que muito é dito é sobre o seu sentimentalismo, podendo se tornar triste ou então, raivoso. Algumas pessoas podem blasfemar contra ele ou então, insultá-lo, como que se fosse uma pessoa também.

Espírito Santo e Jesus Cristo

De acordo com as escrituras sagradas, mais especificamente no Novo Testamento, existe uma estreita relação entre o Espírito Santo e Jesus Cristo. As escrituras dos Evangelhos de Mateus, Credo Niceno e Lucas afirmam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, que nasceu da Virgem Maria.

O Espírito Santo desceu em forma de pomba durante o batismo de Jesus e, também, durante o seu discurso final na última ceia. Jesus fez uma promessa, e de acordo com sua promessa, ele enviaria o Espírito Santo aos seus discípulos quando partisse.

Durante o período em que Jesus esteve na terra, diz-se que o Espírito Santo esteve presente durante toda sua trajetória como mortal, em seu batismo e em sua partida.

Espírito Santo e seu poder

Para as pessoas que fazem a Oração de Espírito Santo, saibam que essa divindade pode mostrar grande determinação e discrição, sendo capaz de sentir amor perfeito, se comunicar com os fiéis, fazer ensinamentos importantes para a vida, testemunhas situações marcantes e orar.

O Espírito Santo, muitas vezes, é um ser que instrui os fiéis, auxiliando nos momentos de fraqueza, dor e em momentos que não somos capazes de orar. Na vida de quem crê e faz a Oração de Espírito Santo, clamando por sua luz, ele ajuda na cura de suas dores e nas reflexões necessárias para uma vida melhor, pois ele é o Espírito da Verdade.

Faça essa oração todos os dias para que tenha o auxílio do Pai Celestial em sua vida, nos momentos de dores, nos momentos de busca de entendimento das coisas da vida, das confusões internas de todos nós.

É difícil se livrar de toda a maldade do mundo, mas é possível seguir um caminho melhor, um caminho com luz, paz, sabedoria, empatia e principalmente, amor.

O amor ao próximo é o que combate a maldade.

Essa Oração de Espírito Santo tem um imenso poder de cura e conhecimento da verdade, pois ele é o Espírito da Verdade. Tenha fé e ao orar, deposite todo o seu amor na oração para que seja iluminado.

Fonte: Santoprotetor.com

O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here