Todas as pessoas podem acumular energias negativas ao longo de suas vidas, sofrendo bastante com os efeitos destas energias desequilibradas. Diante deste cenário, a prática de fazer uma limpeza espiritual é muito utilizada e oferece incríveis benefícios.

No entanto, todo esse processo de cura pode ter alguns efeitos colaterais relacionados a erradicação das energias negativas e ao processo de regeneração energética causado pela limpeza.

Mas afinal, quais são os efeitos colaterais da limpeza espiritual? Neste artigo lhe explicaremos tudo sobre o assunto, confira!

O que é uma limpeza espiritual?

Limpeza espiritual é uma prática capaz de purificar uma pessoa da ação das energias negativas, removendo bloqueios emocionais e afastando os espíritos negativos que causam prejuízo para sua vida.

Essa prática espiritual é muito eficaz para descarregar a pessoa de energias que afetam sua saúde e fecham os caminhos em sua vida.

O processo de limpeza energética oferece diversos benefícios e tem sido muito utilizado pelas pessoas desde tempos imemoriais.

Existem limpezas espirituais realizadas através de passes, Reiki, banhos energéticos, orações, jejum e meditações. Muitas são as formas de uma pessoa se purificar espiritualmente.

No entanto, apesar de existirem muitos métodos de limpeza, os benefícios são sempre iguais: a pessoa se torna mais leve, feliz e sintonizada com as energias do bem e da alta espiritualidade, podendo viver em harmonia com sua própria natureza e livre das más influências espirituais.

Qual o motivo da limpeza espiritual ter efeitos colaterais?

Todo processo de recuperação tem seus efeitos colaterais característicos. Afinal, elimina-se uma perturbação do organismo que precisa se adaptar até se recuperar completamente.

O acúmulo de energias negativas é uma doença da alma e, igualmente ás doenças do corpo, precisa de um tratamento. Esse tratamento espiritual remove as energias negativas mas exige um período de adaptação à nova realidade espiritual e energética.

Assim, durante o processo de adaptação do corpo de energia da pessoa, alguns efeitos colaterais podem ocorrer. Esses efeitos colaterais estão relacionados à estimulação de alguns chakras e até mesmo a certa abstinência das energias negativas.

Muitas pessoas estão carregadas de energias negativas há tanto tempo que se acostumaram com elas, se tornando um pouco viciadas nessas energias. Apesar disso parecer difícil de acreditar, esta é uma verdade espiritual.

Então, quando se remove essas energias negativas através da limpeza espiritual, a pessoa e sua dimensão espiritual começam a sentir falta delas, experimentando sintomas variados. Isto pode gerar efeitos colaterais iguais aos de uma abstinência.

Afinal, quais são os efeitos colaterais da limpeza espiritual?

Os efeitos colaterais de uma limpeza espiritual se dão em diversos níveis do ser. Eles podem afetar as dimensões emocional, física, mental e espiritual, variando de pessoa para pessoa.

Assim, os sintomas são inúmeros e podem se apresentar de muitas formas. No entanto, os seguintes sintomas são os mais comuns após um trabalho de purificação energética:

  • Náuseas, vômitos e diarreia
  • Suores, arrepios e calafrios
  • Insônia, pesadelos e sonhos com seres espirituais
  • Sensação de leveza pelo corpo
  • Cabeça leve, zumbidos no ouvido e tontura
  • Fadiga e sensação de cansaço emocional
  • Alterações de humor
  • Bocejos e sonolência
  • Alterações estomacais e arrotos
  • Vontade de urinar frequente
  • Vermelhidão e sensação de calor pelo corpo
  • Alguns sintomas de resfriado
  • Formigamento, queimação ou correntes elétricas pelo corpo.

Apesar de aparentarem ser assustadores, estes efeitos colaterais não devem ser motivo para você desistir de fazer uma limpeza espiritual.

Eles são passageiros e tendem a ser uma simples catarse do corpo diante da necessidade de mudança energética.

Como lidar com os efeitos colaterais da purificação energética?

Para lidar melhor com os efeitos colaterais da limpeza espiritual, tenha em mente que você está passando por um processo de reequilíbrio das suas forças interiores.

Aceite o processo e deixe que ele flua como deve ser. Não tente bloqueá-lo, permita que seu corpo expurgue todas as energias negativas que afligiram sua alma por tanto tempo.

Faça orações diariamente e pratique meditação. Essas práticas ajudarão a aliviar os sintomas e farão com que seu reequilíbrio energético ocorra com muito mais velocidade e força.

Por fim, evite nutrir padrões de pensamentos e sentimentos negativos. Afinal, de nada adiantará fazer uma limpeza espiritual se você continuar atraindo energias negativas para perto de você.

Conclusão

Neste artigo você descobriu quais são os efeitos colaterais da limpeza espiritual e aprendeu como lidar melhor com eles.

Estes efeitos tendem a ser mais ou menos intensos conforme a quantidade de energia negativa que você carrega em si mesma.

Por isso, após fazer uma limpeza espiritual, faça o possível para se manter com uma mentalidade positiva e evite atrair novas cargas negativas para si mesma.

Agindo assim, você poderá fazer novas limpezas energéticas e sofrerá com muito menos efeitos colaterais, podendo viver de uma forma mais harmônica e feliz, sintonizada com as energias positivas do Universo