Sonhar e acontecer é mediunidade?

No artigo de hoje falaremos sobre a premonição que geralmente se manifesta através de sonhos no quais a pessoa costuma sonhar com alguma coisa ainda não vivida e essa coisa acaba por acontecer.




A pergunta “Sonhar e acontecer é mediunidade?” é bem comum e neste artigo iremos esclarecer alguns pontos sobre isso.

Geralmente a pessoa que possui esta habilidade de sonhar com fatos que ainda não aconteceram possui uma sensitividade mais acentuada do que as outras pessoas e se desenvolverem esta habilidade poderão alcançar um nível bem interessante de sonhos premonitórios.

Sonhar e acontecer é mediunidade premonitória?

Sonhar e acontecer é mediunidade

Segundo a parapsicologia esta capacidade de sonhar com algo que posteriormente acontece é chamada de precognição e não tem relação com a mediunidade.

“Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento. É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio.

A palavra é muito conhecida devido à literatura e aos filmes que a têm como tema principal, explorando a capacidade sobrenatural de se prever o futuro.




O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, freqüentemente associados a fatos calamitosos em natureza.” Fonte: Wikipédia

Como funciona a habilidade premonitória?

Meditação para dormir tranquilo e profundamente

Segundo a parapsicologia a habilidade premonitória é conhecida como precognição e não necessariamente tem relação com a mediunidade.

Precognição (latim pre-cognitio) é uma percepção extra-sensorial na qual o indivíduo percebe uma informação sobre um futuro local ou evento antes dele acontecer.

Já segundo a visão espírita esta habilidade pode se dar por contato com espíritos que nos avisam sobre o que vai ocorrer, durante o sono, num estado conhecido como a emancipação da alma.

Leia também:  Cirurgia espiritual à distância - Descubra como funciona!




Em meio a tantas teorias, o que podemos compreender é que esta habilidade existe e é relatada em grande quantidade desde os tempos mais remotos. Há relatos de premonição na Bíblia e em outras diversas fontes.

Cadastre-se e receba novidades por email!

Se você vem experimentando sonhos premonitórios é recomendável que estude um pouco mais sobre parapsicologia para que entenda a visão mais técnica destes fenômenos.

 

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como desenvolver a mediunidade sozinho

Como desenvolver a clarividência

Como ativar a Glândula Pineal

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra

Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!



RECOMENDADO PARA VOCÊ: