Sonhar e acontecer é mediunidade? Descubra agora!

Sonhos são fascinantes e possuem muitos mistérios, gerando todo tipo de experiências e visões durante o sono fisiológico. Assim, muitas pessoas sonham com situações que acabam acontecendo pouco tempo depois, fazendo com que elas se questionem se são médiuns. Então, será que sonhar e acontecer é mediunidade? Continue lendo este artigo e descubra!

No artigo de hoje falaremos sobre a premonição que se manifesta durante os sonhos. Neste tipo de fenômeno, é comum que pessoas sonhem com alguma situação que acaba por acontecer na “vida real” dentro de algumas horas ou em poucos dias.

Algumas pessoas sonham até mesmo com a morte de entes queridos, catástrofes naturais e outras experiências que causam emoções muito marcantes. Esses episódios podem ser um sinal de que você precisa se desenvolver espiritualmente para evitar sonos conturbados ou simplesmente para ter um controle maior sobre si mesmo. 

Afinal, este tipo de sonho pode ser bem desagradável em alguns casos e, quando se mostram verdadeiros, podem gerar grande medo e ansiedade na pessoa que teve a premonição. No entanto, com a atitude mental correta, os sonhos premonitórios podem servir como uma ótima ferramenta de crescimento espiritual.

Quem possui esta capacidade de sonhar com fatos que irão acontecer costuma possuir uma capacidade de conexão espiritual mais acentuada do que as outras pessoas. Portanto, se desenvolverem esta habilidade poderão alcançar um nível bem interessante em sua capacidade de ter sonhos premonitórios.

Sonhar e acontecer é mediunidade premonitória?

Segundo a parapsicologia, a capacidade de sonhar com algo que acontece posteriormente é chamada de precognição. Porém, a grosso modo, esses fenômenos também são chamados de premonição.

Leia também:  Arrepios no couro cabeludo e na cabeça: Conheça as causas!

“Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento. É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio.

A palavra é muito conhecida devido à literatura e aos filmes que a têm como tema principal, explorando a capacidade “sobrenatural” de que algumas pessoas podem prever acontecimentos futuros.

“O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, freqüentemente associados a fatos calamitosos em natureza.” Fonte: Wikipédia

Esse tipo de fenômeno tem uma relação muito estreita com a capacidade mediúnica individual, sendo muito difícil dissociar o fato de sonhar e acontecer da noção popular de mediunidade. Neste ponto, algumas linhas de pensamentos podem não concordar.

Mergulho Interior

Porém, na prática esse tipo de diferenciação é bastante irrelevante. Então, podemos admitir que sonhar e acontecer é um tipo de mediunidade, enquadrando-a em uma noção de mediunidade premonitória. Aliás, muitos dos sonhos premonitórios costumam ter espíritos desencarnados envolvidos na experiência.

Como funciona a habilidade premonitória?

Esta capacidade é um tipo de percepção extra-sensorial, onde o indíviduo é capaz de antecipar eventos e situações antes deles acontecerem.

Diversas são as teorias sobre como isso é possível, variando desde a visão de que o ser humano é capaz de prever eventos através de “sentidos” desconhecidos e chegando na hipótese de que são espíritos que proporcionam estas experiências.

Uma das explicações mais comuns é a de que esta habilidade pode se dar através do contato, durante o sono, com espíritos/entidades que nos avisam sobre o que vai acontecer. Durante o sono, os laços materiais se encontram suavizados, facilitando a comunicação com outros planos de consciência.

Leia também:  O que são os Guias espirituais? Descubra agora!

Em meio a tantas teorias, o que podemos compreender é que esta habilidade existe e tem uma grande validade. Ela é relatada em grande quantidade desde os tempos mais remotos. Inclusive, há relatos de premonição na Bíblia e em outras fontes.

Se você vem experimentando sonhos premonitórios, recomendo que você estude sobre a visão que a parapsicologia tem sobre o assunto. Além disso, é recomendado que você também estude a visão espírita e outras linhas de raciocínio das diversas tradições esotéricas.

Tenha em mente que diversas tradições terão uma explicação para determinados fenômenos. Por isso, a verdadeira explicação precisa ser a que mais agrada o seu interior. Também é recomendado que você estude a possibilidade de desenvolver a sua mediunidade.

Assim, a melhor forma de obter conhecimento verdadeiro é estudar sobre as diferentes visões e refletir sobre o que você leu, meditando e tentando encontrar uma explicação que agrade o seu coração e que faça sentido em seu íntimo.

Para te ajudar nesse sentido, lhe convidamos a conhecer o nosso e-book Mergulho Interior que trabalhar essa evolução espiritual a partir do autoconhecimento. Nele, você verá técnicas baseadas em estudos de grandes místico para desenvolver o seu espírito e encontrar todas as respostas que estão dentro de si. 

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como desenvolver a mediunidade sozinho

Como desenvolver a clarividência

Como ativar a Glândula Pineal

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra

Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior