É possível sonhar com vidas passadas? Descubra agora!

Sonhar é uma experiência incrível que pode nos colocar em diversas situações. Nos sonhos podemos desempenhar diversos papéis, sendo desde reis até simples servos. Mas será que os sonhos são mais do que pura imaginação? Será possível sonhar com vidas passadas e ter acesso às memórias de vidas pregressas? Continue lendo este artigo e descubra!

O que acontece com nossa alma durante os sonhos?

Enquanto o ser humano dorme, os laços que prendem sua alma ao corpo físico ficam muito suavizados, permitindo que a alma tenha maior liberdade para interagir e perceber a realidade dos planos espirituais.

Este fato é chamado de emancipação da alma na Doutrina Espírita (Espiritismo) de Allan Kardec. Assim, com os laços suavizados é mais fácil para a alma perceber a realidade espiritual em que está inserida, obtendo impressões que poderão ser relembradas após o despertar.

Desta forma, durante os sonhos temos mais consciência da nossa própria dimensão espiritual do que quando estamos acordados. Aliás, é por esta razão que muitas pessoas experimentam fenômenos espirituais durante a noite, como a visão de espíritos, paralisias do sono e muito mais.

Afinal, é possível sonhar com vidas passadas?

Como durante o sono fisiológico a pessoa se torna mais sensível e passa a interagir com a sua verdadeira dimensão espiritual, ela passa a ter acesso à um grande acervo de informações sobre si mesma. Assim, é plenamente possível que ela consiga sonhar com suas vidas passadas.

Todos nós carregamos em nossa bagagem espiritual as memórias de nossas encarnações anteriores. No entanto, a maioria das pessoas não consegue ter acesso à estas memórias por diversas razões.

Uma destas razões é o esquecimento natural que ocorre de encarnação para encarnação, cujo objetivo é permitir que tenhamos um novo começo em cada reencarnação para que possamos cumprir nossa missão de vida adequadamente.

Porém, algumas pessoas são muito mais sensíveis e conseguem se lembrar de vidas passadas. Outras só conseguem ter acesso enquanto meditam, fazem auto regressão ou rituais. Ainda, outras pessoas só podem vislumbrar quem foram em vidas anteriores através dos sonhos.

Por fim, é extremamente possível que uma pessoa consiga sonhar com suas vidas passadas, relembrando de diversos acontecimentos que marcaram sua alma nas vidas anteriores.

Como diferenciar sonhos comuns de sonhos de vidas passadas?

Uma das principais características dos sonhos de vidas passadas é o nível de realidade e a coerência na estrutura do sonho. Sonhos vulgares costumam ser muito caóticos, mudando de cenários muito rapidamente e sem obedecer uma sequência lógica.

Em um sonho comum uma pessoa pode estar, por exemplo, em um parque de diversões interagindo com amigos e logo em seguida estar dentro de uma nave espacial conversando com um coelho falante.

Porém, em um sonho de vidas passadas a pessoa terá a tendência de ter sonhos extremamente coerentes e lógicos. As cenas terão começo, meio e fim e podem terminar até mesmo com a lembrança do momento da morte na vida anterior.

Além disso, as emoções despertadas durante um sonho de vida passada podem ser muito fortes, persistindo mesmo após a pessoa acordar.

Assim, se a pessoa sonhar com vidas passas e vivenciar sua morte na vida pregressa, ela poderá acordar e ficar um tempo com as sensações físicas e emocionais daquele momento.

Um outro sinal clássico de sonhar com vidas passadas é se ver como uma outra pessoa em uma época totalmente diferente. É possível que você se veja como uma pessoa diferente, de outro gênero, em outro país e até mesmo com outra família e amigos.

Portanto, fique atento aos seus sonhos e analise todos estes fatores na hora de julgar se um sonho é uma memória de vidas passadas ou não. Com certeza você se surpreenderá com as descobertas que fará!

Como treinar para sonhar com vidas passadas?

Para que o ato de sonhar com vidas passadas se torne cada vez mais frequente é preciso se colocar em um estado propício para isso. Isto pode ser feito através da prática regular de alguns exercícios como os listados a seguir:

Meditação

A prática regular de meditação será uma das suas maiores aliadas na tarefa de sonhar com vidas passadas. Isto acontece porque a meditação promove maior domínio sobre sua mente e maior abertura espiritual.

Assim, quanto mais você medita, maior será a sua capacidade de se autoconhecer e acessar informações sobre vidas passadas contidas em sua bagagem espiritual.

Além disso, a prática de meditação lhe ajudará a ter maior equilíbrio espiritual, afastando os maus pensamentos e entidades negativas que podem lhe atrapalhar na hora de sonhar com suas vidas pregressas.

Visualização

Fazer exercícios de visualização pode lhe ajudar a se colocar em um estado propício para acessar memórias de vidas passadas. Isso ocorre porque a visualização atua como uma interface entre você e seu subconsciente, servindo como um portal para que você se conecte com seu lado espiritual.

Você pode aprender mais sobre visualização e meditação clicando aqui!

Fortalecimento da memória (retrospecção)

Um exercício muito poderoso e ao mesmo tempo muito antigo é a prática da retrospecção. Ela consiste em você percorrer suas memórias, procurando estar ciente de todas as experiências vivenciadas no dia, semana, meses e anos que se passaram.

Você pode começar todas as noites antes de dormir, tentando relembrar todo o seu dia de trás para a frente. Após se tornar muito bom nesta tarefa, pode tentar se lembrar da última semana, do último mês e dos últimos anos.

Fazendo este exercício todos os dias você se tornará cada vez mais capaz de se lembrar das suas experiências de vida e, consequentemente, se tornará mais capaz de recordar suas vidas passadas ou sonhar com elas.

Diário dos sonhos

Por último e não menos importante, destacamos a necessidade de você manter um diário dos sonhos. Afinal, é possível que você sonhe com vidas passadas mas não consiga se lembrar após acordar.

É exatamente neste ponto que o diário de sonhos irá lhe ajudar, fortalecendo o seu cérebro na tarefa de se recordar de todos os sonhos experienciados.

Portanto, todos os dias ao acordar, escreva em seu diário todos os sonhos dos quais você consegue se lembrar. É importante que isto seja feito logo ao acordar e antes de se levantar da cama, pois após poucos minutos você poderá perder muito da memória dos sonhos.

Após um tempo de prática você perceberá que sua capacidade de se lembrar dos sonhos melhorará drasticamente. A partir daí, sonhar com vidas passadas será uma realidade diária para você.