Sintomas de ataque espiritual: Conheça agora!

A vida é naturalmente repleta de desafios e precisamos ser fortes para encararmos e superarmos todas essas dificuldades. Porém, em alguns casos, a vida de uma pessoa pode virar um verdadeiro inferno por causa de ataques espirituais. Assim, conforme os sintomas de ataque espiritual se intensificam, a pessoa se torna cada vez mais perturbada, deprimida e impotente, perdendo a fé e a esperança de dias melhores.

Por isso, conhecer os sintomas de ataque espiritual é indispensável para que as pessoas possam identificar o problema e trabalhar para solucioná-lo o mais rápido possível, podendo voltar à gozar das coisas boas da vida.

Então, se você está passando por um momento difícil em sua vida, vale a pena continuar lendo este artigo para conhecer os sintomas dos ataques espirituais e os métodos de proteção contra eles.

Desta forma, você conseguirá se livrar desse período de tormenta e voltará a viver com a normalidade, paz e tranquilidade necessárias para que você possa cumprir com sua missão na atual encarnação.

O que é um ataque espiritual?

Um ataque espiritual é uma condição temporária de desequilíbrio onde energias espirituais são manipuladas por alguma pessoa ou ser espiritual desencarnado, desencadeando uma série de problemas, circunstâncias e acontecimentos negativos na vida de uma pessoa.

Um ataque espiritual pode ter efeitos terríveis sobre a pessoa afetada, virando sua vida de cabeça para baixo. Em um ataque espiritual, energias e pessoas são utilizadas para interferir no equilíbrio do corpo, mente e emoções da vítima, fragilizando-a ao máximo.

As dinâmicas de um ataque espiritual podem envolver a manipulação de diversas partes da vida da pessoa, incluindo sua saúde, vida financeira, relacionamentos amorosos, família, Fé e muito mais.

Um ataque espiritual é uma situação onde a pessoa pode ser testada espiritualmente de uma forma bastante difícil, exigindo muita consciência e força de vontade para que a pessoa não desista.

A boa notícia é que os ataques espirituais tendem a durar pouco tempo. A má notícia é que se a vítima se deixar abater pela situação e desistir de procurar a melhoria, isso pode levar à efeitos terríveis de longo prazo, incluindo depressão, transtornos de ansiedade, doenças e até sintomas físicos.

Leia também:  Como fazer uma oração ao seu mentor espiritual? Aprenda agora!

Por que uma pessoa pode ser vítima de ataques espirituais?

Nenhum ataque espiritual dá frutos na vida de pessoas equilibradas espiritualmente, sendo necessário que exista alguma abertura por parte da própria vítima para que o ataque surta efeitos significativos.

A grande maioria dos seres humanos encarnados possuem fraquezas, vícios, padrões de pensamentos e crenças negativas. Portanto, praticamente todas essas pessoas estão sujeitas a terem brechas que podem ser utilizadas por pessoas ou forças espirituais desequilibradas em um eventual ataque.

Assim, independentemente do ataque ter sido feito através de magia negra, pensamento obsessivo ou demais emissões espirituais negativas, ele só consegue atingir sua vítima nas brechas espirituais e morais que ela possui.

Então, se uma pessoa é um pouco esquentada e perde a cabeça fácil, um ataque espiritual poderá adentrar na vida dela justamente neste ponto, criando situações que estimulam o descontrole para que a pessoa perca a cabeça e faça alguma grande besteira.

Por outro lado, se uma pessoa é pessimista, o ataque espiritual poderá atuar criando empecilhos e atrapalhando momentaneamente os seus projetos, fazendo com que o pessimismo da vítima floresça.

Assim, a pessoa poderá desistir de seus projetos ou seguir tocando eles sem motivação, adentrando em um padrão de pensamento negativo que cria ainda mais brechas para o ataque espiritual.

Em todos esses casos, os ataques espirituais vão acontecer por uma ou mais brechas que a vítima possui e a partir disso irá levar a pessoa a sofrer e entrar em uma atmosfera mental, emocional e espiritual negativa propícia à criação de mais brechas para que o ataque floresça plenamente, dominando a vida da pessoa.

Aliás, se um ataque espiritual floresce e os espíritos obsessores conseguem dominar a vida da pessoa, uma obsessão espiritual está configurada. Isso gera efeitos de longo prazo, o que não é nada benéfico para sua vida. O Espiritismo de Allan Kardec ensina bastante sobre este tema.

Perceba que em todos os casos o ataque espiritual precisa da colaboração da própria vítima, pois nenhuma força externa pode nos manipular a não ser que nós deixemos ela agir consciente ou inconscientemente. O universo é extremamente Justo e só dá a cada um aquilo que ele merece.

Portanto, se você se encontra em uma situação negativa, não desanime. Pois você é a única pessoa com o poder de manter esse sofrimento ou mudar essa situação para melhor. Nada nem ninguém poderá lhe manipular se você se autoconhecer e se desenvolver espiritualmente de forma satisfatória.

Leia também:  A ação dos espíritos obsessores no casamento: Conheça agora!

Afinal, quais são os sintomas de ataque espiritual?

Em um ataque espiritual os sintomas são bastante evidentes e fica bastante claro que existe algo de errado na vida da pessoa. A pessoa sente que sua vida está “travada”, que as coisas não acontecem e que seus projetos sempre dão errado. Assim, ela entra em um estado de pessimismo que só piora as coisas.

Além disso, a vibração espiritual da pessoa fica mais baixa, trazendo consigo diversos sintomas de uma sintonia espiritual negativa.

Os sintomas mais comuns de um ataque espiritual são os seguintes:

Mergulho Interior

  • Pensamentos negativos recorrentes
  • Preocupação doentia
  • Desânimo e depressão
  • Desespero por situação financeira
  • Problemas súbitos no casamento
  • Problemas de saúde súbitos e de difícil diagnóstico
  • Falta de Fé e aversão à espiritualidade
  • Sensação de inadequação social
  • Sensação de perigo iminente
  • Pensamentos suicidas
  • Pensamentos com perversões sexuais
  • Vícios repentinos em drogas, sexo, bebida, comida e outras formas de compulsão.
  • Visão de vultos, sensação de ser tocado e ouvir vozes ameaçadoras
  • Pesadelos e paralisia do sono com batalhas espirituais
  • Mudanças repentinas de comportamento
  • Problemas no relacionamento
  • Aparelhos, lâmpadas e equipamentos domésticos queimando de forma anormal
  • Sentir presenças espirituais negativas
  • Sensação de que o mundo está contra você (Tudo dá errado na sua vida)
  • Excesso de emotividade e vontade de chorar sem motivo aparente
  • Pensamentos mórbidos não condizentes com sua personalidade

Obviamente, todos os sintomas acima podem estar relacionados com diversas causas, inclusive causas orgânicas e psicológicas. Portanto, se você estiver experienciando qualquer um destes sintomas, procure ajuda médica especializada.

Após afastada a possibilidade de que há uma causa orgânica por trás destes sintomas, encare-os do ponto de vista espiritual e procure formas de se proteger contra o ataque espiritual.

Como se proteger contra um ataque espiritual?

A primeira grande lição para que você consiga se defender de um ataque espiritual é a seguinte: “Não tenha medo, você é mais forte do que qualquer ataque!”. Como dissemos anteriormente, ataques só florescem onde há brechas, portanto, a defesa está em suas mãos.

Evite o medo, pois o medo cria mais problemas do que qualquer ataque espiritual. Uma pessoa com muito medo fica impressionada, enxergando sintomas de ataques espirituais onde eles não existem. Ficar com medo e impressionado é um verdadeiro veneno para sua espiritualidade e saúde.

Trabalhe em cima dos seus defeitos (Desenvolva suas virtudes)

Uma das melhores maneiras de se defender espiritualmente é trocar seus vícios por virtudes. Desenvolva as boas características da sua personalidade e substitua suas tendências negativas por características positivas. Se você é muito pessimista, desenvolva o otimismo. Se você é muito ansioso, desenvolva sua serenidade interior.

Leia também:  Sinais de espíritos por perto - Aprenda a identificar!

Desenvolva sua Força de Vontade

Para desenvolver as suas características positivas e abafar suas características negativas, elevando sua vibração espiritual e se blindando contra ataques espirituais é necessário que você desenvolva sua força de vontade. A Força de Vontade lhe permite ter autodisciplina para não ceder às armadilhas dos ataques espirituais.

Aprenda a dominar suas habilidades espirituais

Aprender a dominar a própria sensibilidade espiritual é uma das melhores formas de parar de sofrer com influências espirituais negativas. A maioria das pessoas vítimas de ataques espirituais tem terríveis experiencias com entidades que exploram sua mediunidade não desenvolvida, gerando visões de vultos, cheiros estranhos, paralisias do sono e batalhas espirituais durante a noite.

Por isso, se você for médium, estude a possibilidade de desenvolver sua mediunidade. Desta forma, você dominará suas capacidades espirituais e deixará de sofrer nas mãos de espíritos obsessores e demais entidades de baixa vibração espiritual. Além disso, um médium bem treinado pode identificar as ameças espirituais e solucionar seus problemas com mais facilidade.

Realize práticas espirituais positivas

Praticar exercícios de meditação e visualização, fazer orações todas as noites antes de dormir e realizar uma limpeza dos chakras pode ser bastante benéfico para quem enfrenta um período de perturbação espiritual.

Além disso, fazer uma limpeza psíquica antes de dormir, desenvolver sua espiritualidade e nutrir bons pensamentos, palavras e ações é uma das melhores formas de atrair para perto de si as boas energias espirituais e os Espíritos de Luz.

Agindo assim, você reduzirá suas brechas espirituais e estará livre dos sintomas de ataque espiritual, podendo viver uma vida equilibrada, feliz e espiritualmente saudável. Entenda que sua felicidade só depende de você e ninguém poderá ferir seu interior se você não permitir. Decida ser feliz e a felicidade virá.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


NOVIDADE PARA VOCE: Existem algumas atitudes que podem frear a espiritualidade de qualquer pessoa. Escrevemos um e-book que fala detalhadamente sobre cada uma delas, mostrando como se manter bem espiritualmente. E o melhor: o livro é totalmente grátis! Baixe agora!

O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.


Deixe uma resposta