Perturbação Espiritual – Sintomas Comuns e Como se Curar

Mergulho Interior

Neste artigo você irá aprender a identificar uma perturbação espiritual, seus sintomas mais comuns e aprenderá a se proteger das influências negativas com ações simples e efetivas que irão te livrar destas influências.

O que é perturbação espiritual?

A perturbação espiritual é uma condição de desequilíbrio que se dá no campo dos pensamentos, ideias e conflitos internos e que no geral pode ser causada por entidades ou espíritos desencarnados.

Quando a pessoa está sofrendo de um quadro de perturbação espiritual muitas vezes pode se encontrar cercada de pessimismo, pensamentos fatalistas, desânimo e diversos outros padrões de pensamento prejudiciais.

Esta condição, se não tratada a tempo, pode levar desde à transtornos de ansiedade até depressão e suicídio. Por isso, sempre tente manter um padrão de pensamento positivo e caso sofra algum destes sintomas procure ajuda médica especializada.

Sintomas da perturbação espiritual

Geralmente, a perturbação espiritual tem alguns dos seguintes sintomas:

  • Pensamentos recorrentes como preocupação patológica
  • Desânimo e depressão
  • Desespero por situação financeira
  • Desespero com o futuro, higiene ou saúde.
  • Sensação de inadequação social
  • Sensação de perigo iminente
  • Pensamentos suicidas
  • Pensamentos com perversões sexuais
  • Vício em drogas, sexo, bebida, comida e outras formas de compulsão.
  • Visão de vultos
  • Pesadelos
  • Mudanças repentinas de comportamento

Algumas pessoas relatam visões espirituais de cunho negativo, constante nervosismo, impaciência e explosões de raiva e muito mais. Este tipo de quadro obsessivo é bastante comum quando uma pessoa está fragilizada espiritualmente, sendo indicado que seja feito um esforço para resolver esse problema.

Como resolver o problema da perturbação espiritual?

Primeiramente deve-se buscar ajuda médica para verificar se este desequilíbrio e os sintomas podem ser de causa orgânica e/ou psicológica.

Caso a análise clínica não encontre explicação plausível podemos então partir para o campo espiritual e efetuar um tratamento aliado à reeducação pessoal, meditação, passes, e outras terapias alternativas.

Caso a pessoa sinta a necessidade de efetuar tratamentos alternativos mesmo quando os médicos encontram uma causa orgânica para este tipo de perturbação, a mesma deverá sim buscar estes tratamentos, porém sem nunca negligenciar o tratamento clínico que é uma parte importante e que poderá auxiliá-lo na cura.

Caso você esteja enfrentando uma situação de perturbação espiritual, apresentando alguns dos sintomas e já buscou ajuda médica poderá seguir as dicas que daremos a seguir para que te auxilie na melhoria deste quadro de desequilíbrio.

  1. Praticar meditação
  2. Buscar arejar a casa, abrindo as janelas e permitindo que o sol adentre e purifique o ambiente.
  3. Evitar assistir filmes de terror e violência.
  4. Evitar brigas e confrontos desnecessários.
  5. Faça uso de incensos
  6. Entoe mantras
  7. Busque maior espiritualidade na vida

Lembre-se que o modo como você age pode atrair influências espirituais negativas para você.

Então, quando estamos doentes o primeiro passo e nos afastarmos do que nos causa a doença. Neste caso, ao elevar sua vibração espiritual você estará se afastando das entidades espirituais negativas por simples questão de sintonia e estará atraindo para si influências espirituais benignas que irão lhe auxiliar no processo de melhora.

Como praticar meditação para aliviar os sintomas da perturbação espiritual

  1. Sente-se confortavelmente com a coluna ereta e inspire profunda e lentamente pelo nariz, expire de igual modo.
  2. Preste atenção na sua respiração, caso não se sinta confortável fazendo isso, imagine uma paisagem ou objeto e tente permanecer focado nessa imagem enquanto a respiração vai te relaxando.
  3. Você perceberá uma quantidade absurda de lixo mental passando pela sua mente tentando te distrair, isso é normal e não deve ser motivo pra desistência. Este lixo está ai o tempo todo, porém você só percebe isso durante a meditação.
  4. Quando sentir que está completamente relaxada comece a visualizar uma luz violeta saindo do topo da sua cabeça e enchendo o ambiente em que você está com amor, paz, tranquilidade, felicidade.
  5. Quando sentir que impregnou este ambiente de forma suficiente você poderá encerrar a meditação e já terá feito um trabalho prévio de limpeza espiritual do seu ambiente e de si próprio com esta atitude.

Outras soluções para a perturbação espiritual

Caso você esteja enfrentando estes sintomas e bem possível que esteja sofrendo de perturbação espiritual e o ideal é buscar ajuda médica e espiritual complementar.

Mas claro, lembre-se que nada deverá substituir a visita á um profissional de medicina para que seja feita uma análise em busca da causa orgânica do desequilíbrio.