Oração de agradecimento: Faça esta prece espírita para agradecer pelas graças recebidas.

As orações são um meio eficaz de comunicação com os planos espirituais, consistindo em rituais extremamente benéficos para quem os realiza. Porém, na maior parte do tempo as orações são utilizadas para fazer pedidos, sendo raramente lembradas como um modo de demonstrar sua gratidão pelas graças recebidas. Portanto, faça esta oração de agradecimento espírita e fortaleça ainda mais seu sentimento de gratidão.

Qual a importância da oração espírita de agradecimento?

Oração de agradecimento espírita

As orações da maioria das pessoas costumam ser sempre focadas em pedir, sendo raramente dedicadas ao agradecimento. Pedir bençãos não é errado, porém, quando as orações possuem um foco excessivo nas necessidades pessoais, isso pode significar que a pessoa se encontra em um estado de grande apego material, não reconhecendo as graças recebidas diariamente.

E o apego ao que é material anda de mãos dadas com a falta de espiritualidade, sendo uma barreira para a evolução espiritual. Por isso, devemos ser capazes de equilibrar nossa necessidade de pedir, compreendendo que o foco deve ser mais no Ser e menos no ter.

Assim, poderemos nutrir a capacidade de enxergar que todos os dias somos beneficiados de algum modo, seja em oportunidades, bons pensamentos, intuições e até mesmo em lições que se apresentam tanto nos momentos difíceis quanto nos momentos felizes do nosso dia.

Portanto, devemos exercitar a percepção de que em alguns casos já possuímos mais do que precisamos. Assim, nos tornaremos cada vez mais gratos e menos apegados às coisas materiais, dando passos largos na evolução da nossa consciência.

Fazer a oração de agradecimento espírita é uma das melhores maneiras de fortalecermos esse sentimento de gratidão, emanando ao plano espiritual e aos bons espíritos esse sentimento sublime que tanto nos ajuda no caminho da evolução espiritual.

Leia também:  O que é um portal espiritual? Descubra agora!

Os bons espíritos precisam de agradecimentos?

Oração de agradecimento espírita

Não, os espíritos de luz não precisam dos nossos agradecimentos. Eles não precisam de agradecimentos pois não nos ajudam por vaidade, mas sim pela necessidade de cumprir sua missão para com a nossa evolução, dando vazão ao amor fraternal que os anima e ilumina.

A oração espírita para agradecer não tem a ver com retribuição aos bons espíritos, pois eles não são movidos pela vaidade. Essa oração tem por objetivo gerar repercussões em nós mesmos, fazendo com que consigamos reconhecer cada vez mais a infinidade do amor divino em nossas vidas.

O fortalecimento do sentimento de gratidão serve para melhorar nossa sintonia espiritual, inspirando humildade em nosso ser. Esse fato, por sua vez, irá atrair para perto de nós os bons espíritos sintonizados com a humildade e com a gratidão, trazendo ainda mais benefícios em forma de bons pensamentos, energias e intuições.

Como você pode ver, agradecer pode ser mais benéfico do que pedir. Pois enquanto o ato de pedir foca exclusivamente na percepção da nossa necessidade, o agradecer nos torna mais humildes, expansivos, receptivos e fortalecidos espiritualmente.

Portanto, comece a agradecer e veja o poder do sentimento de gratidão agindo na sua vida. Com a gratidão você passará a enxergar cada vez mais o lado positivo das coisas, conseguindo compreender a misericórdia divina tanto nas experiências agradáveis quanto nas desagradáveis.

Com esta postura diante da vida você terá mais serenidade, humildade e harmonia, sabendo que tudo se encontra exatamente como deveria estar. Desta forma, você não sentirá necessidade de pedir em excesso, pois saberá que a divina providência sempre coloca tudo em seu devido lugar.

Leia também:  Como fazer uma limpeza psíquica antes de dormir

Então, um sentimento de plenitude irá tomando conta do seu ser, pois você saberá que independentemente do resultados das coisas, você sempre colherá lições valiosas e positivas para sua evolução espiritual. Desta forma, você terá cada vez mais bençãos, pois você mesmo se tornará um canal para essas graças.

Despertar Mediúnico

Afinal, como fazer a oração espírita de agradecimento?

prece espírita de agradecimento

É importante que você faça sua oração da maneira correta, pois fazê-la de qualquer jeito e sem prestar a devida atenção, sem colocar fé e emoção suficientes pode não ser a melhor maneira de garantir seu resultado.

Por isso, faça sua oração de agradecimento com fé, concentração e sinceridade de coração. Além disso, é importante que você faça esta oração em um momento de recolhimento e relaxamento, evitando distrações e demais preocupações.

Por isso, quando for orar, respire lentamente e acalme seu corpo, proferindo as palavras da oração de agradecimento escolhida. Torne o ato de orar uma experiência sagrada e única, pois quanto mais você manter esta atitude melhor será o resultado obtido.

No Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec (Codificador da Doutrina Espírita), na página 344, existe uma prece espírita de agradecimento que você poderá realizar. A oração espírita de agradecimento é a seguinte:

“Deus infinitamente bom, que o teu nome seja bendito pelos benefícios que me hás concedido. Indigno eu seria, se os atribuísse ao acaso dos acontecimentos ou ao meu próprio mérito. Bons Espíritos, que fostes os executores das vontades de Deus, agradeço-vos e especialmente a ti, meu anjo guardião. Afastai de mim a ideia de orgulhar-me do que recebi e de não o aproveitar somente para o bem. Agradeço-vos, em particular,… ” – O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec

A oração acima é muito benéfica e em seu final ela fica em aberto para que você possa complementar com agradecimentos específicos. Como podemos ver na própria temática desta oração, o objetivo é agradecer e se livrar da sensação de orgulho, saindo do foco exclusivo em si mesmo.

Leia também:  Oração para curar doenças do coração

O agradecimento e a sintonia espiritual

agradecimento e sintonia espiritual

Como falamos ao longo deste artigo, o sentimento de gratidão é totalmente benéfico para nossa evolução espiritual, servindo para diminuir o foco que temos em nós mesmos de modo que possamos melhorar nossa sintonia com os Guias Espirituais e demais espíritos benéficos.

Além da oração de agradecimento espírita, existem outras formas de fortalecer esse sentimento, sendo a reflexão sobre a própria vida uma das melhores maneiras de fortalecer esse sentimento. Portanto, todas as noites antes de dormir, reflita sobre o seu dia.

Volte sua memória à todos os acontecimentos do dia vivido, procurando encontrar os pontos positivos de cada momento, situação, decisão, pensamento, emoção e escolha.

Desta forma, você observará como foi abençoada, sentindo um grande agradecimento ao perceber que a providência divina não lhe desamparou em nenhum momento.

Além disso, falando em sintonia, antes de dormir você pode fazer a oração espírita da noite e a limpeza psíquica antes de dormir. Estas práticas irão lhe auxiliar na manutenção do seu estado mental, sintonizando seu ser com os planos espirituais superiores.

Desta forma, seu sono será repleto de boas companhias espirituais, diminuindo a atuação dos espíritos obsessores e os ataques espirituais durante a noite. Assim, você poderá ter uma ótima noite de sono, impactando positivamente seu estado psíquico e sintonia espiritual durante o dia que se segue.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Despertar Mediúnico


Deixe uma resposta