O que o médium sente quando vai incorporar? Descubra agora!

A mediunidade de incorporação é um dos tipos mediúnicos mais conhecidos, despertando o interesse de muitas pessoas. Mas apesar disso, pouco se fala sobre os principais sintomas desse tipo de mediunidade.

Assim, muitos médiuns não sabem o que um médium sente quando vai incorporar, sentindo medo e ficando inseguros com a experiência. Afinal, mesmo que amparados espiritualmente, esse sentimento de insegurança ainda pode acontecer! Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo este artigo!

No artigo de hoje falaremos sobre os sintomas mais comuns que o médium sente quando vai incorporar. Além disso, falaremos sobre a mediunidade de incorporação e sobre as características de um transe mediúnico desse tipo.

O que é a mediunidade de incorporação?

A mediunidade de incorporação consiste na capacidade de uma pessoa (médium) ter seu corpo usado por entidades espirituais para realizar uma comunicação ou alguma outra atividade, agindo como uma ferramenta para que os espíritos possam agir no mundo material. Assim, o espírito consegue manipular o corpo do médium e realizar movimentos, emitindo sons e mantendo uma conversação.

Precisamos esclarecer uma coisa antes de entrarmos nos sintomas da mediunidade de incorporação: Em um transe mediúnico de incorporação, o espírito não “entra” no médium. Desse modo, não ocorre uma incorporação literal, pois o espírito do médium não se ausenta do corpo.

O que ocorre nesse tipo de mediunidade é uma ligação (acoplamento áurico) entre o espírito comunicante e o médium, criando uma relação energética de sugestão. Essa ligação permite que o espírito consiga utilizar o corpo do médium como se fosse uma ferramenta, experimentando as sensações corpóreas e interagindo no mundo material.

Leia também:  Mediunidade: sono excessivo e bocejos tem ligação? Descubra agora!

Algumas linhas espiritualistas afirmam que o espírito comunicante se acopla na aura do médium e o controla através dos Chacras, utilizando momentaneamente as funções motoras do corpo. Isso permite que as atividades que o espírito queira realizar, incluindo a comunicação, sejam feitas de uma maneira bastante funcional.

O que o médium pode sentir no momento em que vai incorporar?

Quando um médium de incorporação está em um estado de receptividade psíquica adequado e uma entidade comunicante se aproxima, alguns sintomas são experienciados pelo médium.

Assim, o médium pode experimentar diversas sensações peculiares quando vai incorporar, variando os sintomas de acordo com a natureza vibratória da entidade espiritual comunicante e com o estado alterado de consciência do médium.

Esses sintomas são reações naturais do corpo de energia do médium, que reage à aproximação, tentando se proteger. Assim, a interação entre as energias do ser desencarnado e do médium criam flutuações energéticas e repercussões nos centros de energia da pessoa, causando uma série de efeitos. Entre eles, os seguintes são bastante comuns:

Mergulho Interior

  1. Arrepios, formigamentos, sensação de calor e frio
  2. Sensação de eletricidade pelo corpo
  3. Aceleração dos batimentos cardíacos
  4. Percepção de energias, visão de vultos, sensação de ser tocada
  5. Sintomas característicos da entidade que se aproxima, incluindo sensações físicas e emocionais (exemplo: algumas dores ou vontade de chorar)
  6. Zumbido no ouvido, tonturas, enjoos
  7. Nó na garganta e bocejos
  8. Movimentos e tremores involuntários das mãos ou de outras partes do corpo
  9. Medo, ansiedade, confusão mental, perda de consciência
  10. Pressão em algumas partes do corpo
  11. Mudança temporária de personalidade

Deve ser dito que estes sintomas vão variar de pessoa para pessoa, dependendo das características do espírito desencarnado, da personalidade do médium e do seu estágio de desenvolvimento mediúnico. Além disso, algumas características e inclinações energéticas do próprio médium e do seu desenvolvimento espiritual podem influenciar bastante nisso.

Leia também:  Mediunidade olfativa e auditiva - sintomas

médiuns que entram em transe de incorporação de uma forma tranquila e natural, chegando a não perceberem que estão incorporados. Há outros que sentem a aproximação da entidade e experienciam diversos sintomas, ficando conscientes do que está ocorrendo. Porém, existem médiuns que perdem a consciência e não sentem nada durante a comunicação mediúnica.

O médium iniciante pode sentir ansiedade quando vai incorporar

Os sintomas mais acentuados costumam ocorrer em médiuns inexperientes. Estes ainda não estão acostumados com o processo da incorporação e, por conta disso, podem ter muito medo e crises de ansiedade, apresentando certa relutância na incorporação. Assim, sentem alguns sintomas mais acentuados quando vão incorporar.

Existem alguns níveis dentro da mediunidade de incorporação:

  1. Mediunidade de incorporação inconsciente
  2. Mediunidade de incorporação consciente
  3. Mediunidade de incorporação semiconsciente

Se você tem algum dos sintomas listados, é importante que você procure um médico para saber se existe alguma doença que cause estes sintomas. Somente após descartar esta possibilidade você deverá analisar a questão do ponto de vista espiritual. 

Além disso, se desenvolver espiritualmente é muito útil para qualquer médium. Isso porque é apenas dessa maneira que ele entenderá o que acontece com o seu corpo e com o mundo espiritual ao redor.

Para isso, indicamos a leitura do e-book Mergulho Interior. Nele, você aprenderá sobre o desenvolvimento espiritual a partir do autoconhecimento e do estudo de técnicas desenvolvidas por grandes místicos. Clique aqui e conheça o livro!

Para saber mais sobre estes tipos de mediunidade de incorporação sugiro que leia este artigo: sintomas da mediunidade de incorporação

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como desenvolver a mediunidade sozinho

Leia também:  Arrepios no couro cabeludo e na cabeça: Conheça as causas!

Como desenvolver a clarividência Como ativar a Glândula Pineal

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra

Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


NOVIDADE PARA VOCE: Existem algumas atitudes que podem frear a espiritualidade de qualquer pessoa. Escrevemos um e-book que fala detalhadamente sobre cada uma delas, mostrando como se manter bem espiritualmente. E o melhor: o livro é totalmente grátis! Baixe agora!

O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.