Mediunidade de incorporação: Sintomas e características. Conheça agora!

A mediunidade de incorporação é muito impactante, despertando a curiosidade de muitas pessoas. Porém, apesar de bastante conhecida, a maioria das pessoas não sabe quais são os sintomas da mediunidade de incorporação. Assim, muitos portadores dessa mediunidade acabam sofrendo com sua capacidade sem nem mesmo saberem que a possuem. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo esse artigo!

No tema de hoje vamos falar sobre a mediunidade de incorporação e seus sintomas mais comuns, compreendo o que sente uma pessoa que possui este tipo mediúnico. Dessa forma, você poderá descobrir se você é um médium de incorporação, se você precisa se desenvolver espiritualmente etc.

A mediunidade de incorporação tem uma variedade de sintomas que podem ser confundidos com as sensações de outros tipos de mediunidade. Porém, dependendo do contexto, a identificação dessa capacidade mediúnica fica bastante clara. Portanto, preste bastante atenção nas informações contidas nesse artigo.

O que é a mediunidade de incorporação?

Em termos simples, podemos dizer que a mediunidade de incorporação é uma habilidade que certos médiuns têm de serem momentaneamente controlados por entidades espirituais.

Assim, através da manipulação do corpo do médium, o espírito comunicante pode realizar diversas ações no mundo material, incluindo emissão de sons, realização de movimentos e demais atividades.

Porém , na mediunidade de incorporação o espírito desencarnado não entra no corpo do médium. Nesse tipo de transe mediúnico ocorre uma ligação (acoplamento áurico) entre o espírito comunicante e o corpo de energia do médium, criando uma relação energética de sugestão e controle.

Leia também:  Mediunidade de efeitos físicos - Sintomas

Essa ligação permite que o espírito solicitante utilize o corpo do médium como se fosse uma ferramenta, experimentando as sensações corpóreas e interagindo no mundo material. Em algumas linhas de pensamento afirmam que o espírito atua nos chacras do médium, controlando momentaneamente algumas funções específicas do corpo da pessoa em transe.

Este controle temporário que o médium cede ao espírito comunicante tem diversos níveis de intensidade, destacando-se os três níveis mais comuns, temos:

  1. Mediunidade de incorporação inconsciente
  2. Mediunidade de incorporação semi-consciente
  3. Mediunidade de incorporação consciente

Na mediunidade de incorporação inconsciente, o médium não tem noção do que está ocorrendo durante a comunicação mediúnica da qual está fazendo parte. Portanto, durante o transe inconsciente, é como se o médium entrasse em um sono profundo, despertando somente quando o transe acaba.

Já na incorporação mediúnica consciente, o médium tem completa noção do que está se passando e em nenhum momento perde a consciência. Porém, na mediunidade semi-consciente, o médium experimenta momentos de inconsciência e confusão, se mantendo consciente na maior parte do tempo.

NOVIDADE PARA VOCE: Existem algumas atitudes que podem frear a espiritualidade de qualquer pessoa. Escrevemos um e-book que fala detalhadamente sobre cada uma delas, mostrando como se manter bem espiritualmente. E o melhor: o livro é totalmente grátis! Baixe agora!

Sintomas da mediunidade de incorporação

  1. Calafrios inexplicados e sensação de eletricidade pelo corpo
  2. Tonturas, enjoos, bocejos e sensação de nó na garganta sem explicação
  3. Coração acelerado mesmo em estado de relaxamento
  4. Ouvir vozes e ver vultos (Sintoma bem comum em médiuns em geral mas presente em médiuns de incorporação)
  5. Sensação de frio e calor inexplicáveis
  6. Sonambulismo, insônia e paralisia do sono
  7. Movimentos involuntários dos membros
  8. Suor excessivo nas mãos (Costuma ser um sintoma de mediunidade de incorporação e de cura)
  9. Sensação de peso nas costas/ombros
  10. Formigamentos no corpo
  11. Medo, ansiedade, confusão mental, perda de consciência
  12. Zumbido no ouvido
  13. Sintomas característicos da entidade que se aproxima, incluindo sensações físicas e emocionais (exemplo: algumas dores ou vontade de chorar) 
  14. Percepção de energias, sensação de ser tocada 
  15. Pressão em algumas partes do corpo
  16. Mudança temporária de personalidade
Leia também:  Ouvir alguém chamar seu nome: Qual o significado espiritual? Descubra agora!

Além dos sintomas listados acima, existe uma grande quantidade de outros sintomas que estão incluídos nos sintomas de mediunidade em geral. Portanto, o médium precisa realizar uma autoanálise para descobrir sintomas mais particulares.

Estes sintomas variam de pessoa para pessoa e também podem mudar de acordo com as características vibratórias do espírito desencarnado que se aproxima do médium. Além disso, o estágio de desenvolvimento mediúnico, a personalidade do médium e seu estado energético e espiritual influenciam bastante.

Alguns médiuns entram em transe de incorporação de uma forma tão natural que nem percebem que estão incorporados. Porém, alguns sentem a aproximação da entidade e experienciam diversos sintomas, ficando conscientes do que está ocorrendo.

Se você tem algum dos sintomas listados, é importante que você procure um médico para saber se existe alguma doença que cause estes sintomas. Somente após descartar esta possibilidade você deverá analisar a questão do ponto de vista espiritual.

Sou médium de incorporação, e agora?

Se você possui a maioria dos sintomas listados, é bem provável que você seja um médium de incorporação que precisa de desenvolvimento e educação mediúnica. Desenvolvendo sua capacidade espiritual você diminuirá os desequilíbrios e evitará o sofrimento decorrente das influências espirituais negativas.

Além disso, com o correto desenvolvimento mediúnico você dominará melhor suas capacidade e tirará muito mais proveito dela, podendo usá-la para sua evolução espiritual, ajudando as pessoas e tornando o mundo um pouco melhor. Você pode desenvolver sua mediunidade em algum centro espírita, umbandista ou mesmo sozinho com práticas esotéricas. 

Caso você queira apenas se desenvolver espiritualmente, indicamos a leitura do nosso e-book Mergulho Interior que aborda esse e outros temas a partir do auto conhecimento. No entanto, caso você tenha interesse em saber como desenvolver sua mediunidade sozinho,veja este artigo que trata deste assunto: Como desenvolver a mediunidade sozinho

Leia também:  Médium que não desenvolve a mediunidade: Quais as consequências?

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como desenvolver a mediunidade sozinho

Como desenvolver a clarividência Como ativar a Glândula Pineal

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra

Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


NOVIDADE PARA VOCE: Existem algumas atitudes que podem frear a espiritualidade de qualquer pessoa. Escrevemos um e-book que fala detalhadamente sobre cada uma delas, mostrando como se manter bem espiritualmente. E o melhor: o livro é totalmente grátis! Baixe agora!

O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.