A mediunidade de incorporação é muito impactante, despertando a curiosidade de muitas pessoas. Porém, apesar de bastante conhecida, a maioria das pessoas não sabe quais são os sintomas da mediunidade de incorporação. Assim, muitos portadores dessa mediunidade acabam sofrendo com sua capacidade sem nem mesmo saberem que a possuem. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo esse artigo!

No tema de hoje vamos falar sobre a mediunidade de incorporação e seus sintomas mais comuns, compreendo o que sente uma pessoa que possui este tipo mediúnico. Dessa forma, você poderá descobrir se você é um médium de incorporação, se você precisa se desenvolver espiritualmente etc.

A mediunidade de incorporação tem uma variedade de sintomas que podem ser confundidos com as sensações de outros tipos de mediunidade. Porém, dependendo do contexto, a identificação dessa capacidade mediúnica fica bastante clara. Portanto, preste bastante atenção nas informações contidas nesse artigo.

O que é a mediunidade de incorporação?

Mediunidade incorporação sintomas

Em termos simples, podemos dizer que a mediunidade de incorporação é uma habilidade que certos médiuns têm de serem momentaneamente controlados por entidades espirituais.

Assim, através da manipulação do corpo do médium, o espírito comunicante pode realizar diversas ações no mundo material, incluindo emissão de sons, realização de movimentos e demais atividades.

Porém , na mediunidade de incorporação o espírito desencarnado não entra no corpo do médium. Nesse tipo de transe mediúnico ocorre uma ligação (acoplamento áurico) entre o espírito comunicante e o corpo de energia do médium, criando uma relação energética de sugestão e controle.

Essa ligação permite que o espírito solicitante utilize o corpo do médium como se fosse uma ferramenta, experimentando as sensações corpóreas e interagindo no mundo material. Em algumas linhas de pensamento afirmam que o espírito atua nos chacras do médium, controlando momentaneamente algumas funções específicas do corpo da pessoa em transe.

Este controle temporário que o médium cede ao espírito comunicante tem diversos níveis de intensidade, destacando-se os três níveis mais comuns, temos:

  1. Mediunidade de incorporação inconsciente
  2. Mediunidade de incorporação semi-consciente
  3. Mediunidade de incorporação consciente

Na mediunidade de incorporação inconsciente, o médium não tem noção do que está ocorrendo durante a comunicação mediúnica da qual está fazendo parte. Portanto, durante o transe inconsciente, é como se o médium entrasse em um sono profundo, despertando somente quando o transe acaba.

Já na incorporação mediúnica consciente, o médium tem completa noção do que está se passando e em nenhum momento perde a consciência. Porém, na mediunidade semi-consciente, o médium experimenta momentos de inconsciência e confusão, se mantendo consciente na maior parte do tempo.

Sintomas da mediunidade de incorporação

Mediunidade incorporação sintomas
  1. Calafrios inexplicados e sensação de eletricidade pelo corpo
  2. Tonturas, enjoos, bocejos e sensação de nó na garganta sem explicação
  3. Coração acelerado mesmo em estado de relaxamento
  4. Ouvir vozes e ver vultos (Sintoma bem comum em médiuns em geral mas presente em médiuns de incorporação)
  5. Sensação de frio e calor inexplicáveis
  6. Sonambulismo, insônia e paralisia do sono
  7. Movimentos involuntários dos membros
  8. Suor excessivo nas mãos (Costuma ser um sintoma de mediunidade de incorporação e de cura)
  9. Sensação de peso nas costas/ombros
  10. Formigamentos no corpo
  11. Medo, ansiedade, confusão mental, perda de consciência
  12. Zumbido no ouvido
  13. Sintomas característicos da entidade que se aproxima, incluindo sensações físicas e emocionais (exemplo: algumas dores ou vontade de chorar) 
  14. Percepção de energias, sensação de ser tocada 
  15. Pressão em algumas partes do corpo
  16. Mudança temporária de personalidade

Além dos sintomas listados acima, existe uma grande quantidade de outros sintomas que estão incluídos nos sintomas de mediunidade em geral. Portanto, o médium precisa realizar uma autoanálise para descobrir sintomas mais particulares.

Estes sintomas variam de pessoa para pessoa e também podem mudar de acordo com as características vibratórias do espírito desencarnado que se aproxima do médium. Além disso, o estágio de desenvolvimento mediúnico, a personalidade do médium e seu estado energético e espiritual influenciam bastante.

Alguns médiuns entram em transe de incorporação de uma forma tão natural que nem percebem que estão incorporados. Porém, alguns sentem a aproximação da entidade e experienciam diversos sintomas, ficando conscientes do que está ocorrendo.

Se você tem algum dos sintomas listados, é importante que você procure um médico para saber se existe alguma doença que cause estes sintomas. Somente após descartar esta possibilidade você deverá analisar a questão do ponto de vista espiritual.

Sou médium de incorporação, e agora?

Se você possui a maioria dos sintomas listados, é bem provável que você seja um médium de incorporação que precisa de desenvolvimento e educação mediúnica. Desenvolvendo sua capacidade espiritual você diminuirá os desequilíbrios e evitará o sofrimento decorrente das influências espirituais negativas.

Além disso, com o correto desenvolvimento mediúnico você dominará melhor suas capacidade e tirará muito mais proveito dela, podendo usá-la para sua evolução espiritual, ajudando as pessoas e tornando o mundo um pouco melhor. Você pode desenvolver sua mediunidade em algum centro espírita, umbandista ou mesmo sozinho com práticas esotéricas. 

Categories: Mediunidade