Mediunidade de psicografia sintomas

A mediunidade de psicografia é amplamente conhecida e desperta a imaginação de muitas pessoas. Quando bem desenvolvida, essa capacidade pode ser utilizada para trazer conforto ao coração de quem perdeu seus entes queridos, porém, a maioria dos médiuns psicógrafos nem sabe que possui essa mediunidade. Portanto, iremos listar os principais sintomas da mediunidade de psicografia. Quer conhecê-los? então continue lendo este artigo!

Neste artigo iremos falar sobre a mediunidade de psicografia e seus sintomas mais comuns, abordando os principais aspectos desse tipo mediúnico. Assim, você será capaz de saber se possui essa capacidade tão linda que traz conforto ao coração de muitas pessoas necessitadas.

Além disso, você aprenderá como desenvolver essa mediunidade. Esse desenvolvimento é muito valioso para os médiuns e pode ajudá-los de maneira expressiva em sua jornada de crescimento e evolução espiritual.

O desenvolvimento mediúnico proporciona um nível muito grande de controle sobre a mediunidade, diminuindo os inconvenientes de uma mediunidade reprimida ou descontrolada. Portanto, desenvolvê-la pode causar uma melhoria geral na sua qualidade de vida, principalmente se você é um médium ostensivo.

O que é mediunidade de psicografia

mediunidade psicografia sintomas

Antes de abordarmos os sintomas mais comuns dessa capacidade espiritual, precisamos lhe explicar o que é a mediunidade de psicografia e quais são os seus mecanismos de funcionamento. Dessa forma, você estará preparado para iniciar sua jornada de estudos nesse assunto tão fascinante.

A literatura espírita explora bastante a questão da mediunidade de psicografia e Allan Kardec explica sobre essa mediunidade no Livro Dos Médiuns. Portanto, caso queira informações aprofundadas sobre o assunto e sob a égide da doutrina espírita, leia o Livro dos Médiuns.

A grosso modo, podemos dizer que psicografia é a capacidade que um médium tem de escrever sob a influência direta ou intuitiva dos espíritos desencarnados. No livro dos médiuns, Allan Kardec  relata os diversos tipos de médiuns escreventes (que possuem a habilidade da psicografia).

Leia também:  Como se concentrar para incorporar entidades

Dentre os médiuns escreventes, os que mais são mencionados são os médiuns escreventes mecânicos e os médiuns escreventes intuitivos. Porém, também existem os médiuns escreventes semi-mecânicos.

Os médiuns escreventes mecânicos são os que sofrem a influência dos espíritos diretamente nas mãos, não tendo consciência do que está sendo escrito. Esse tipo de mediunidade é responsável por um efeito visual marcante nos que observam as sessões de psicografia, graças à extrema velocidade da escrita.

Os médiuns escreventes intuitivos recebem as informações sobre o assunto a ser escrito por meio de intuição, não recebendo impulsos diretos em suas mãos. Essa capacidade mediúnica é mais sutil e gera resultados mais elaborados em termos de mensagens, permitindo uma quantidade de conteúdo muito mais rica.

Já os médiuns escreventes semi-mecânicos sofrem influência dos espíritos diretamente nas mãos, mantendo a consciência intuitiva do que está sendo escrito. Ou seja, eles são um meio-termo entre os dois primeiros tipos.

Obviamente, estamos falando de uma maneira superficial para facilitar a explicação e não nos colocamos como divulgadores do Espiritismo. Enxergamos a realidade espiritual como um campo muito vasto e rico em pontos de vista diferentes. Portanto, após analisar diferentes doutrinas, tradições e pontos de vista, o que deve imperar é sua própria percepção sobre o assunto.

Sintomas da mediunidade de psicografia

mediunidade psicografia sintomas

A mediunidade possui uma grande quantidade de sintomas, variando de pessoa para pessoa. Assim, cada médium pode experimentar maior ou menor intensidade em seus sintomas, incluindo a existência de sintomas extremamente particulares.

Despertar Mediúnico

Portanto, os sintomas mediúnicos variam conforme o estado energético do médium e seu nível de desenvolvimento. Além disso, os sintomas podem variar conforme a natureza vibratória das entidades espirituais comunicantes. Assim sendo, listamos alguns dos sintomas mais comuns da mediunidade de psicografia:

Leia também:  Arrepios no couro cabeludo
  • Movimentos involuntários das mãos e outras extremidades
  • Tremores nas mãos (principalmente em estado de relaxamento)
  • Mudanças involuntárias nos desenhos das letras (Quando você escreve normalmente e observa muitas diferenças no seu estilo de escrita)
  • Movimentos involuntários das mãos durante a escrita (na forma de espasmos)
  • Ouvir vozes pedindo que se efetue a escrita de mensagens
  • Ter grande intuição e sentir a aproximação de entidades sempre que se dispõe a escrever qualquer coisa
  • Sentir a necessidade constante de escrever sobre assuntos sobre os quais você não possui conhecimento e nem interesse.
  • O texto flui e o tempo passa muito rápido quando você está escrevendo
  • Escrever palavras estranhas ao seu conhecimento
  • Perda de consciência durante a escrita de qualquer natureza
  • Escrever coisas de maneira inconsciente
  • Observar mudança constante de linguagem durante a escrita
  • O estilo da sua assinatura muda constantemente sem você perceber
  • Mudança de personalidade enquanto escreve
  • Arrepios, bocejos, sensações de eletricidade e toques pelo corpo
  • Sensação de mudança de temperatura enquanto escreve (Frio e calor)

Existem diversos sintomas e neste caso você deve analisar atentamente quais você experimenta, verificando se existe a necessidade de buscar orientação médica para que se tire qualquer dúvida acerca da origem dos sintomas. Afinal, muitos sintomas podem ter origem orgânica e a explicação espiritual deve vir somente após ser descartada qualquer desequilíbrio orgânico.

Como desenvolver a mediunidade de psicografia

Caso você tenha a suspeita de ser possuidor da mediunidade de psicografia, existem diversas formas de realizar esse desenvolvimento. Você pode desenvolver este tipo de mediunidade em um centro espírita, ou em outras religiões. Porém, você também pode desenvolvê-la sozinho, utilizando diversos métodos existentes em muitas tradições esotéricas.

Já escrevi neste blog um artigo que explica como você pode desenvolver a mediunidade sozinho e recomendo que você o leia. Afinal, a mediunidade não é algo que exige que seus portadores adiram à alguma religião. Obviamente, se desenvolver com a ajuda de pessoas experientes pode trazer muitos benefícios e evitar inconvenientes.

Leia também:  Sonhar e acontecer é mediunidade?

Mas se você não gosta de religiões ou prefere fazer suas coisas sozinho, existe uma alternativa para você. Afinal, estas habilidades de intercâmbio espiritual são naturais e não são propriedade de nenhuma doutrina ou tradição.

Portanto, siga seu coração e tome a atitude que for mais adequada para você. Nesse aspecto, ouça seu coração e siga seu próprio caminho. O importante é que você consiga se tornar mais espiritual e desenvolver sua espiritualidade.

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como desenvolver a mediunidade sozinho

Como desenvolver a clarividência Como ativar a Glândula Pineal

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra

Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Despertar Mediúnico