Mediunidade de psicografia sintomas

Mediunidade de psicografia  – Sintomas

O tema de hoje é a mediunidade de psicografia e iremos abordar seus aspectos bem como os sintomas característicos deste tipo de mediunidade além de ensiná-lo alguns exercícios para desenvolver este lindo tipo de mediunidade que vem trazendo consolo para muita gente.




Antes de abordarmos os sintomas mais comuns é necessário que entendamos o que é mediunidade de psicografia e seus mecanismos de funcionamento.

O que é mediunidade de psicografia

mediunidade psicografia sintomas

Allan Kardec fala sobre a mediunidade de psicografia no Livro Dos Médiuns, psicografia é a capacidade que um médium tem de escrever sob a influência direta ou intuitiva dos espíritos.

No livro dos médiuns, Allan Kardec  relata os diversos tipos de médiuns escreventes (que possuem a habilidade da psicografia) e os que mais se destacam em termos gerais são os médiuns escreventes mecânicos e os médiuns escreventes intuitivos. Há também os médiuns escreventes semi-mecânicos.

Os médiuns escreventes mecânicos são os que sofrem a influência dos espíritos diretamente nas mãos, não tendo consciência do que está sendo escrito. Os médiuns escreventes intuitivos recebem as informações sobre o assunto a ser escrito não por movimentos involuntários diretamente nas mãos mas sim por meio de intuição. Já os médiuns escreventes semi-mecânicos sofrem influência dos espíritos diretamente nas mãos porém mantém a consciência intuitiva do que está sendo escrito.

Sintomas da mediunidade de psicografia

mediunidade psicografia sintomas

Entre os sintomas mais comuns das mediunidades em geral, na mediunidade de Psicografia destacam-se:

  • Movimentos involuntários das mãos
  • Tremores nas mãos quando se encontra relaxado.
  • Mudanças involuntárias nos desenhos das letras (Quando você escreve normalmente e observa diferenças no seu estilo de escrita das letras)
  • Movimentos involuntários das mãos durante a escrita na forma de espasmos.
  • Ouvir vozes pedindo que se efetue a escrita de mensagens
  • Sentir a necessidade constante de escrever sobre assuntos dos quais você não possui conhecimento ou mesmo interesse.
  • Escrever palavras estranhas ao seu conhecimento sem perceber
Leia também:  Sinais de espíritos por perto - Aprenda a identificar!




Existem diversos sintomas, neste caso deve-se estudar atentamente sobre os mesmos e verificar se existe a necessidade de buscar orientação médica para que se tire qualquer dúvida acerca da origem dos sintomas.

Como desenvolver a mediunidade de psicografia

Caso você suspeite ser possuidor da mediunidade de psicografia, existem diversas formas de efetuar este desenvolvimento. Você pode desenvolver este tipo de mediunidade em um centro espírita ou mesmo sozinho em sua residência utilizando os diversos métodos existentes.

Já escrevi neste blog um artigo que explica como você pode desenvolver a mediunidade sozinho e em casa e recomendo que você leia este artigo pois a mediunidade não é algo que necessariamente precise de que você entre em uma religião ou se torne membro de um centro espírita para que seja desenvolvida.

 




Estas habilidades de intercâmbio espiritual são naturais e não são propriedade de nenhuma doutrina.

Cadastre-se e receba novidades por email!

Para saber mais sobre a psicografia eu recomendo a leitura do seguinte livro: Nos bastidores da psicografia – A hora das luzes este livro com toda certeza ajudará você a esclarecer certos pontos sobre a mediunidade de psicografia e auxiliará no seu entendimento da mediunidade como um todo.

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como desenvolver a mediunidade sozinho

Como desenvolver a clarividência Como ativar a Glândula Pineal

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra

Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!



RECOMENDADO PARA VOCÊ: