Mediunidade de cura – como desenvolver?

Mergulho Interior

Neste artigo você irá aprender como desenvolver a mediunidade de cura com exercícios práticos para que você possa ajudar as pessoas através da utilização do poder desta maravilhosa capacidade mediúnica. Além disso, lembre-se que o desenvolvimento espiritual pode auxiliar no desenvolvimento pessoal e no trabalho da autocura. Sendo muito útil para diversas situações.

O que é mediunidade de cura?

Para que possamos entender completamente a mediunidade de cura, precisamos entender o que é mediunidade:

Segundo Allan Kardec a mediunidade é a faculdade que nos capacita a sentir em qualquer grau a influência dos espíritos.

“Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium.” (Allan Kardec, O Livro dos Médiuns, capítulo XIV).

A mediunidade de cura seria o equivalente a sentir as causas espirituais de determinada doença e com base nesta capacidade de intercâmbio espiritual, realizar a cura espiritual do problema que ao ser realizada irá se refletir em cura física no paciente.

Mas nem sempre o médium está consciente de qual a causa da doença do paciente, deixando a cargo dos espíritos o trabalho de manipulação energética utilizando o próprio corpo de energia do médium para realizar a cura da doença.

É possível desenvolver?

Sim, é possível desenvolver esta capacidade. Ela não é um dom digno de poucos escolhidos ou de seres iluminados. Todos nós temos a capacidade de desenvolver os dons espirituais bastando que para isso tenhamos comprometimento, disciplina e muita força de vontade.

“Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. (…) Pode, pois, dizer-se que todos são, mais ou menos, médiuns. (Allan Kardec, O Livro dos Médiuns, capítulo XIV).”

Partindo do pressuposto de que todos são médiuns em maior ou menor grau, segundo o próprio Allan Kardec, podemos concluir que todos tem a potencialidade da mediunidade de maneira latente que só precisa ser trabalhada para que seja aflorada. Seja mediunidade de cura, incorporação, psicofonia ou qualquer outra, variando de individuo para indivíduo. 

Por que desenvolver a mediunidade de cura?

Alguns médiuns que já nasceram com esta habilidade bem aflorada sofrem com certos inconvenientes provenientes da falta de uso desta faculdade mediúnica.

Um bom modo de sanar estes problemas é o trabalho de canalização de suas capacidades mediúnicas voltado à cura. Sem entrar na questão moral do uso da capacidade de curar as pessoas para evoluir espiritualmente, eu diria que o exercício mediúnico é uma ótima forma de se tornar experiente com relação às suas próprias capacidades.

O Desenvolvimento da mediunidade pode trazer maior autoconhecimento sobre a própria faculdade mediúnica, facilitando que o médium passe a controlá-la e deixe de sofrer com os sintomas da mediunidade descontrolada.

Sintomas da mediunidade de cura descontrolada

Os sintomas de falta de desenvolvimento da mediunidade de cura podem incluir:

Asma, obesidade, insônia, irritabilidade e muitos outros sintomas característicos de obsessão espiritual. Obviamente estes sintomas podem ter origem em doenças ou desequilíbrios orgânicos e devem ser analisados por um médico antes de partirmos para a parte espiritual.

Estas repercussões são naturais devido aos bloqueios e às perversões que ocorrem com os chacras causados pelas entidades perturbadas que cercam o médium que ainda não se educou de maneira correta.

Exercícios para desenvolver a mediunidade de cura

Existem diversas maneiras de desenvolver suas habilidades mediúnicas e a base da maioria delas é a meditação.

Antes de iniciarmos com os exercícios eu deixo esta indicação de livro, pois o mesmo mudou o rumo de meu desenvolvimento mediúnico de cura e eu realmente recomendo a leitura deste livro.
Mãos de Luz – Um Guia Para A Cura Através do Campo de Energia Humana

Agora vamos para o exercício:

  • Sente-se confortavelmente com a coluna ereta com a palma de suas mãos sobre as pernas.
  • Comece a inspirar e a expirar lenta e profundamente pelo nariz até se sentir relaxado.
  • Após sentir que está completamente relaxado, concentre-se na palma de  suas mãos. Tente sentir o contato entre sua mão e sua perna. Fique focalizando neste contato o máximo de tempo possível. Tente sentir as impressões que este contato te passam, se são de calor, frio etc.
  • Comece a visualizar uma energia de cor verde pulsando através da palma de sua mão. Concentre-se cada vez mais nesta pulsação ou se preferir no movimento de “exteriorização” desta energia através da palma de sua mão para sua perna.
  • Muito provavelmente você sentirá o movimento da energia, suas mãos ficarão com uma sensação de formigamento e este é o sinal de que o exercício está sendo muito bem realizado.
  • Após sentir que praticou o suficiente você pode posicionar sua mão em alguma parte do seu corpo que esteja com alguma enfermidade, sua mão que agora está energizada será o veículo pelo qual você irá exalar energia curativa.
  • O procedimento de cura é a visualização e sensação da energia curativa estar saindo das suas mãos e indo em direção ao órgão/pessoa necessitada e visualizar esta energia curando e organizando a região doente.
  • Repita este exercício todos os dias, porém evite fazê-lo em alguma pessoa caso você esteja doente. (quando estamos doentes nossas energias estão além de “fracas” estão “contaminadas” e isso fará mal para ambos)

Este exercício é muito efetivo e já obtive muitos resultados como cura de tendinites, aceleração de cicatrizações, infecções, febres, dores e inclusive auxílio em processo de cura de câncer.

Se você quer realmente desenvolver sua mediunidade de cura eu recomendo fortemente que você adquira o livro: “Mãos de Luz – Um Guia Para A Cura Através do Campo de Energia Humana” de Barbara Ann Brennan, por ser referência no tema de cura bioenergética.

Neste livro além de uma explicação teórica de dar inveja temos inúmeros exercícios tanto de abertura de chacras, canalização energética e tudo isso focando na utilização dessas energias para a cura.

Falando de resultados

Falando agora de resultados dos procedimentos de cura temos que sempre manter um diário detalhado de nossas práticas.

Com a aplicação da técnica exposta neste artigo eu consigo ter resultados em minhas aplicações que variam de cura IMEDIATA bem como curas que se manifestam geralmente após 30 minutos da aplicação energética.

Casos mais fáceis como dores costumam cessar imediatamente dependendo da qualidade de concentração na aplicação da terapia.

Casos de inflamações com dores costumam ter uma média de tempo para alívio de no mínimo 30 minutos e casos de cicatrização conseguimos acelerar a mesma então leva alguns poucos dias.

Casos de doenças mais graves como o câncer demandam mais de uma aplicação energética e no geral aceleram o processo de recuperação.

Falando sobre o charlatanismo

Uma coisa que o aspirante a curador tem que ter em mente é de que jamais deve-se cobrar pelos auxílios espirituais, NÃO SE DEVE PROMETER CURAS e muito menos aconselhar as pessoas a DEIXAR DE BUSCAR AUXÍLIO MÉDICO PROFISSIONAL (Deve-se indicar a busca por auxílio médico especializado!).

Você não quer se colocar em situações comprometedoras e muito menos prejudicar os seus amigos que pedem ajuda. Você não é médico, não é especialista em medicina, é só um canalizador energético que fará o que puder para ajudar, mas sempre com a responsabilidade de agir dentro da lei dos homens e da espiritualidade.

Aviso legal:

Os procedimentos aqui descritos não substituem o tratamento médico convencional e devem ser tratados como um complemento terapêutico.  

O site espiritualidadedivina.com não se responsabiliza pela prática das técnicas aqui ensinadas estando as mesmas sob total responsabilidade do praticante.