Meditação para relaxar e dormir

Meditação para relaxar e dormir

Neste artigo você irá aprender uma simples meditação para relaxar e dormir em poucos minutos.

Meditar não é difícil e iremos lhe mostrar como fazer para meditar, relaxar e dormir em poucos e simples passos.




Como funciona a meditação para relaxar e dormir

meditação para relaxar e dormir

Quando você faz a meditação para relaxar e dormir,  seu corpo começa a reduzir a frequência de sua respiração, abaixa a sua pressão arterial e diminui os batimentos cardíacos relaxando todo o seu corpo.

Quando o nível de relaxamento chega ao ponto máximo você acaba caindo em um sono profundo por não ter nada mantendo sua consciência em alerta já que esta meditação será feita deitado na cama.

Quando você medita sentado ou em outra posição onde não há apoio para a cabeça você acaba por não cair no sono por uma simples questão do cérebro ter que se manter alerta pra manter a postura do corpo e proteger a cabeça.

Ao praticar a meditação deitado você cairá no sono muito mais rápido e de forma extremamente relaxante.

Exercício de meditação para relaxar e dormir

meditação para relaxar e dormir

  1. Deite-se de maneira confortável, feche os olhos e comece a inspirar profunda e lentamente pelo nariz e expirar do mesmo modo.
  2. Não mova o seu corpo, faça o possível para ignorar as coceiras e demais distrações que com toda certeza irão aparecer neste momento (elas param se você as ignorar).
  3. Após algum tempo inspirando e expirando profunda e lentamente pelo nariz você poderá sentir uma espécie de sensação de leveza no corpo, ou em alguns casos sentir uma espécie de dormência.
  4. Comece a visualizar em sua tela mental alguma paisagem tranquila e que te passe bons sentimentos e preste atenção a cada detalhe.
  5. Após algum tempo se divertindo nesta paisagem você pode visualizar uma cama e deitar-se nela.
  6. Após sentir que meditou e relaxou o suficiente é possível que você sinta uma vontade de se “arrumar” na cama pra uma posição em que você costuma dormir melhor. Se sentir esta necessidade, mude de posição sem problemas, já estará relaxado o suficiente para adentrar ao sono profundo e natural.
  7. O ideal é permanecer neste estado meditativo o máximo de tempo que conseguir, pois inevitavelmente irá acabar adormecendo com extrema qualidade no sono e terá ótimos sonhos relacionados à paisagem que você visualizou durante a meditação além de acordar bem disposto.
Leia também:  Meditação para dormir tranquilo e profundamente




Cadastre-se e receba novidades por email!

Esta técnica é muito funcional e irá ajudar quem sofre de insônia pois facilita todos os processos biológicos preparando o corpo e a mente para o descanso do sono fisiológico.

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como desenvolver a mediunidade sozinho

Como desenvolver a clarividência

Como ativar a Glândula Pineal

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra

Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!



RECOMENDADO PARA VOCÊ: