Meditação para relaxar e dormir

Dormir bem é um requisito essencial para se ter uma boa qualidade de vida. O problema é que nem todo mundo consegue ter boas noite de sono e acaba tendo prejuízos em sua saúde e produtividade.
Por isso, é importante que pessoas que sofrem com sono de má qualidade façam uma meditação para relaxar e dormir melhor. Então, se você tem dificuldades para dormir e quer começar a ter ótimas noites de sono, continue lendo este artigo!

Quais as causas dos problemas para dormir?

Um estilo de vida muito agitado e estressante é uma das maiores causas de problemas de insônia. Isso acontece porque o corpo de quem vive assim está repleto de hormônios que estimulam a atividade física e mental, tornando muito difícil o relaxamento e o sono de qualidade.

Além disso, a falta de treinamento mental e os problemas do dia a dia dificultam ainda mais, emergindo principalmente quando as pessoas deitam para dormir. Com certeza você já se pegou pensando em mil e uma coisas enquanto tentava dormir, não é mesmo?

Este tipo de atividade mental em horas inapropriadas é um sintoma da falta de controle e treinamento mental. É exatamente neste ponto em que a meditação para relaxar e dormir irá ajudar, além de causar um relaxamento geral no corpo e interromper os efeitos dos hormônios do estresse.

Afinal, meditar é difícil?

Realizar um exercício meditativo não é difícil e causa uma sensação de bem-estar muito grande. O estado meditativo é natural e todas as pessoas já experienciaram em diversos momentos da vida sem nem perceber que estavam “meditando”.

O que contribui para a crença de que meditar é uma tarefa complicada é a dificuldade de concentração de algumas pessoas. Isso é natural em todo tipo de atividade, afinal ninguém já inicia em uma atividade tendo grande habilidade, salvo em raras exceções.

Leia também:  Mentor espiritual - Como descobrir o nome do seu

Essa dificuldade de concentração acaba em pouco tempo com uma prática regular de exercícios meditativos, causando mudanças positivas e um incrível bem-estar nas pessoas. Por isso, pratique meditação regularmente e colha os benefícios de uma vida muito mais harmônica e com ótimas noites de sono.

Como funciona a meditação para relaxar e dormir

meditação para relaxar e dormir

Quando você executa uma técnica meditativa, seu corpo começa a reduzir seu ritmo.
Assim, sua pressão arterial, batimentos cardíacos e frequência respiratória começam a diminuir, relaxando todo o organismo e causando uma sensação geral de bem-estar.

Esse relaxamento produzido pela meditação para relaxar e dormir, quando chega em seu ápice, permite que você entre em um estado de sonolência tão grande que é possível que você durma durante o exercício de meditação. Incrível, né?

Assim, este tipo de prática é capaz de causar um relaxamento tão grande que se a pessoa estiver deitada em uma posição confortável, acaba caindo totalmente em um sono profundo.

Quando você medita sentado ou em outra posição onde não há apoio para a cabeça, é mais difícil de adormecer pois o cérebro faz um esforço extra pra manter a postura do corpo e proteger a cabeça de uma eventual queda e lesão.

Despertar Mediúnico

Por fim, ao praticar a meditação deitado você cairá no sono muito mais rápido e de forma extremamente relaxante. Por isso, realize a seguinte meditação quando quiser dormir tranquilo e ter uma ótima noite de sono revigorante.

Exercício de meditação para relaxar e dormir

meditação para relaxar e dormir
  1. Deite-se de maneira confortável, feche os olhos e comece a inspirar e expirar profunda e lentamente pelo nariz.
  2. Não mova o seu corpo e faça o possível para ignorar as coceiras, irritações e demais distrações. Essas sensações são normais e param conforme você as ignora e avança no exercício.
  3. Após algum tempo realizando o exercício respiratório de relaxamento, você poderá sentir uma espécie de sensação de leveza no corpo. Esta sensação é como uma leve dormência.
  4. Quando se sentir bastante relaxado, comece a visualizar mentalmente alguma paisagem agradável e que te causa boas impressões.
  5. Preste atenção em cada detalhe dessa paisagem e se visualize interagindo com os elementos dela. Sinta o chão sob seus pés, ouça os sons do ambiente, preste atenção nas cores e sinta o cheiro do local.
  6. Não se preocupe caso sinta dificuldade em sentir algumas impressões, isso é normal e melhorará com a prática. Após algum tempo se divertindo nesta paisagem, você pode visualizar uma cama e se deitar nela.
  7. Fique deitado nesta cama imaginária pelo tempo que achar necessário e após sentir que meditou e relaxou o suficiente, você pode interromper a visualização e tentar dormir na posição que mais for confortável para você.
  8. Em alguns casos você irá adormecer no meio da meditação, porém algumas pessoas tem certa dificuldade e precisam encerrar para conseguir dormir.
Leia também:  Como saber sua ultima reencarnação - Aprenda Agora!

O ideal é permanecer neste estado meditativo o máximo de tempo que conseguir, pois inevitavelmente você irá acabar adormecendo com extrema qualidade no sono e terá ótimos sonhos relacionados à paisagem que você visualizou durante a meditação, acordando revigorada e com boa disposição

Após terminar a meditação você estará tão relaxada que seu corpo estará um pouco lento e dormente, te proporcionando um bem-estar indescritível. Assim, você estará relaxada e preparada para ter uma ótima noite de sono.

Esta técnica é muito funcional e irá ajudar quem sofre de insônia, facilitando todos os processos biológicos relacionados ao relaxamento e preparando o corpo e a mente para o merecido descanso do sono fisiológico.

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como desenvolver a mediunidade sozinho

Como desenvolver a clarividência

Como ativar a Glândula Pineal

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra

Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Despertar Mediúnico