Dores no corpo: pode ser espiritual? Descubra agora!

A dor é de suma importância para a sobrevivência dos seres vivos. Ela nos avisa quando há algo de errado em nosso organismo, chamando nossa atenção para desequilíbrios em nosso corpo. Além disso, até mesmo nossa realidade emocional pode se manifestar na forma de dores. Mas e nossa realidade espiritual? Será que sentir dores no corpo pode ser espiritual?

A resposta para essa pergunta exige que esclareçamos diversos fatos sobre a dor, o ser humano e a realidade espiritual. Mas de antemão nós podemos afirmar que sim, algumas dores no corpo podem ser originadas em nossa realidade espiritual, salvo algumas exceções.

Como é possível que dores físicas sejam espirituais?

Dores no corpo pode ser espiritual

O ser humano é muito mais do que um corpo físico de carne, ossos e tendões. Os seres humanos são criaturas espirituais que animam momentaneamente um corpo físico, mas não são somente este corpo físico, são uma junção do espiritual com o corpo material.

Aliás, a seguinte frase da mitologia órfica , escrita em folhas douradas e encontrada em túmulos de Túrio, Hipônio, Tessália e Creta (século IV a.C.) explicita isso muito bem: “Eu sou o filho da Terra e do Céu Estrelado […].“.

Então, como o ser humano encarnado é o resultado da interação de uma realidade espiritual e uma realidade física, ele poderá sentir em seu corpo físico as repercussões de sua realidade espiritual.

Assim, se uma pessoa se encontra desequilibrada espiritualmente, ela poderá experimentar esse desequilíbrio em seu organismo, podendo sentir dores físicas oriundas destes desequilíbrios espirituais e até mesmo doenças variadas.

Por isso é importante que as pessoas levem a espiritualidade mais a sério e assumam a responsabilidade sobre suas emanações espirituais, pois o que acontece no mundo espiritual se reflete no seu corpo físico.

Por fim, algumas linhas de pensamento chegam a concluir que tudo o que ocorre no mundo físico tem origem no plano espiritual, denotando a importância do equilíbrio espiritual para a saúde e demais áreas da vida das pessoas.

Leia também:  Como falar com espíritos de Luz - Descubra agora!

A importância das dores espirituais

Dores no corpo pode ser espiritual

A maioria das pessoas enxerga a dor como algo negativo, fazendo o máximo possível para fugir dela. Isso é natural e a função da dor é essa mesma. Porém, ela não deve ser encarada como algo negativo por si só, pois seu mecanismo existe para que as pessoas possam SOBREVIVER.

Isto mesmo, pessoas que não sentem dor tem uma grande desvantagem em termos de sobrevivência, pois não são capazes de identificar seus próprios limites, doenças e demais desequilíbrios orgânicos.

Aliás, existe até uma síndrome que apresenta esse tipo de insensibilidade congênita à dor, é a Síndrome de Riley-Day. Pessoas com esta síndrome podem se ferir gravemente sem nem perceber, podendo quebrar ossos, sofrer cortes e até mesmo se queimar sem perceberem.

Como podemos ver, a dor é valiosa para nossa integridade física e também para nossa integridade espiritual. Pois se ela nos diz que existe algo errado em nosso organismo, podemos procurar evitá-la, cuidando do desequilíbrio.

Existem diversas tradições que vão interpretar as dores no corpo com origem espiritual com relação ao local onde aparecem, apresentando possíveis significados. À este respeito, você poderá encontrar informações ricas e valiosas sobre as dores e suas causas espirituais na Medicina Tradicional Chinesa.

Geralmente, as dores no corpo que podem ser espirituais se apresentam em pontos específicos onde há predominância de determinado tipo de energia espiritual. Assim, quem conhece esses pontos e a correlação entre eles poderia, em tese, diagnosticar as causas espirituais para determinados tipos de dores.

Mergulho Interior

Então, de posse deste conhecimento, a pessoa poderá trabalhar em cima de seus desequilíbrios espirituais. Isso é muito valioso do ponto de vista evolutivo e prova que a dor é uma bênção, pois ela age como uma bússola que nos diz exatamente onde existe um problema que precisa ser resolvido.

Leia também:  Perturbação Espiritual - Sintomas Comuns e Como se Curar

Afinal, as minhas dores no corpo podem ser espirituais?

Dores no corpo pode ser espiritual

Devemos ressaltar que toda dor ou sintoma físico deve ser examinado por um médico capacitado. Nós sempre devemos analisar as coisas do ponto de vista mais objetivo possível, partindo para explicações espirituais somente como uma forma de complementar nosso conhecimento sobre o assunto.

Tenha em mente que mesmo que uma dor no corpo tenha origem espiritual, ela já se manifestou no corpo físico e este desequilíbrio precisa ser tratado fisicamente.

Obviamente, após tratar do lado físico, devemos também cuidar da contraparte espiritual, eliminando todas as possíveis causas das dores no corpo ou demais sintomas e doenças. E independentemente de você estar sentindo dor na nuca, na barriga ou no peito, procure ajuda médica.

Com isso esclarecido, podemos analisar as coisas do ponto de vista holístico, procurando um significado espiritual para estas dores. Algumas dores no corpo podem ter origem espiritual, emocional e física. Portanto, esse tipo de diagnóstico pode ser bastante complexo de ser realizado.

Via de regra, toda dor proveniente de desequilíbrios do organismo humano tem uma causa espiritual que gerou este desequilíbrio. Pois o espiritual e o material estão interligados e até mesmo as causas orgânicas das doenças possuem causas espirituais por trás.

Alguns tipos de dores que surgem após acidentes, fraturas, cortes e demais causas aparentemente exteriores podem ser consideradas como puramente físicas se não levarmos em conta as causas espirituais (Karma) que levaram a pessoa a sofrer o acidente ou trauma físico.

No geral, tudo é espiritual em princípio, se manifestando posteriormente no plano físico. Por isso, é bastante complicado separar as duas coisas. Então, se você está sentindo dores ou tem alguma doença, procure ajuda médica especializada e apoio espiritual, tratando suas dores no corpo em duas frentes de batalha: a espiritual e a física.

Leia também:  Se sentir mal na presença de outra pessoa: Será espiritual?

Assim, você saberá quais as causas espirituais que te levaram às causas orgânicas das dores no corpo, tratando ambos os desequilíbrios. Desta forma, você poderá aprender mais sobre si mesma e se livrará da dor o mais rápido possível.

Como evitar dores no corpo que tenham origem espiritual

como evitar dores no corpo espirituais

Se manter espiritualmente equilibrado é uma das melhores formas de evitar que problemas espirituais afetem seu corpo físico. Pois quando você se mantém espiritualmente saudável, seu corpo segue o mesmo caminho.

Por isso, cuide de seus pensamentos, palavras e ações. Evite emoções negativas, procurando se cercar de uma atmosfera espiritual positiva e inspiradora.

Aliás, isso é necessário também para quem está com a mediunidade desequilibrada, sendo bastante comentado no espiritismo que a sintonia mental faz toda a diferença nas interações espirituais.

Além disso, faça orações antes de dormir e também pratique meditação e visualização com foco místico. Neste caso, indicamos a prática da limpeza psíquica antes de dormir.

Além disso, você pode fazer exercícios de limpeza dos chakras e procurar cada vez mais desenvolver sua espiritualidade, obtendo um fortalecimento espiritual cada vez maior.

Ainda, você deve aumentar sua energia espiritual e procurar se sintonizar com os seres espirituais de luz, seus mentores e guias espirituais.

Agindo dessa forma e procurando ajuda médica especializada você terá grandes chances de se curar das dores no corpo de origem espiritual e orgânica. Assim, assumindo a responsabilidade sobre sua saúde física e espiritual, você poderá viver uma vida mais harmônica e feliz.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta