Como se concentrar para incorporar entidades? Aprenda agora!

A mediunidade de incorporação é uma faculdade capaz de proporcionar diversos benefícios para a humanidade. Mas esse tipo de mediunidade pode não ser tão fácil de desenvolver, exigindo uma grande capacidade de concentração. Por isso, é importante que você aprenda como se concentrar para incorporar entidades. Assim, você terá maior facilidade e qualidade em sua prática mediúnica.

Por que você deve se concentrar para incorporar entidades?

O ser humano se encontra em um estado de dispersão de forças e profunda imersão na matéria, se identificando plenamente com o exterior através de seus 5 sentidos e se esquecendo de se atentar à sua realidade interior (que é a única coisa capaz de permitir seu contato com o mundo espiritual).

Assim, podemos compreender a importância da concentração. Esta palavra tem como um de seus significados: “ato ou efeito de agrupar o que se acha disperso ou separado”. Ainda, concentrar tem como um de seus significados: ” fazer convergir ou convergir para um centro ou um ponto; reunir(-se).”

Assim, como as faculdades espirituais não são atributos externos mas sim internos, é evidente a importância do ser humano ser capaz de reunir suas potencialidades, convergindo em si próprio (concentração). Dessa forma, ele poderá direcionar sua percepção à sua realidade interior e espiritual.

Somente assim ele poderá dar vazão de maneira equilibrada às suas capacidades espirituais, incluindo a mediunidade de incorporação, clarividência, cura, projeção mental e outra infinidade de capacidades latentes.

Portanto, se você deseja aprimorar e desenvolver sua capacidade de incorporar uma entidade, a concentração é sua maior aliada. Sem ela você ficará com a mente dispersa em meio à uma infinidade de pensamentos, tendo muita dificuldade em se sintonizar com a entidade que você quer incorporar.

Como desenvolver a concentração?

Seja qual for o ambiente ou circunstância onde você irá exercer sua mediunidade de incorporação, é necessário um trabalho prévio de fortalecimento e desenvolvimento da capacidade de concentração.

A capacidade de concentração é como um “músculo” que precisa ser estimulado e fortalecido com muito empenho e regularidade para que se torne cada vez mais forte e eficiente. Assim, não é somente quando você quer incorporar que você deve buscar se concentrar.

Leia também:  Mediunidade de psicografia: Conheça seus incríveis sintomas!

Você deve buscar se concentrar todos os dias em todas as situações de sua vida, independentemente de estar em rituais religiosos ou em atividades profanas. Assim, quanto mais você desenvolver essa capacidade de concentração, maior facilidade você terá para se concentrar e incorporar quando chegar a hora.

Desenvolvendo concentração com a fixação ocular em objetos

Existem diversas formas de desenvolver sua capacidade de concentração e as técnicas de fixação ocular são umas das mais fáceis e poderosas. Mas também é recomendado que você faça outros exercícios de concentração e meditação, como os indicados no e-book Mergulho Interior.

Neste artigo iremos te ensinar um exercício que vai desenvolver sua capacidade de concentração. Para tanto, vamos utilizar um exercício utilizado em diversas tradições, tendo muitas variações. Para tanto, proceda da seguinte forma:

  • Coloque uma vela em uma mesa, em um prato e a acenda.
  • Escureça o ambiente o máximo possível.
  • Sente-se confortavelmente há cerca de 2.5 metros de distância da vela.
  • Respire de forma lenta e profunda, de maneira agradável, rítmica e deixando todo o seu corpo relaxar.
  • Foque seu olhar na chama da vela e evite piscar. Vai ser bastante difícil no começo, mas com o tempo você irá conseguir, relaxa! Se você começar a ficar incomodado com a dificuldade que está tendo no exercício, faça uma pausa e retome novamente em outro horário.
  • Não force a visão, sua visão irá desfocar e você perceberá mudanças em todo o seu campo visual, deixe fluir. O que importa é manter a concentração na chama da vela.
  • Fique neste estado até sentir que toda a distração mental cessou e que sua concentração está totalmente na chama da vela.
  • Preste atenção no movimento da chama da vela e perceba como a chama da vela dança em um ritmo próprio como se te convidasse para desfrutar deste momento com ela.
  • Quando você sentir que sua atenção foi forte o suficiente para se manter concentrado na chama sem nenhuma distração externa, feche os olhos e preste atenção na imagem da vela que ficou marcada em sua retina.
  • A aparência dessa imagem é como “negativo de foto” da chama da vela. Fixe sua atenção nessa imagem, a imagem irá sumir e reaparecer várias vezes, isso é normal.
  • Se mantenha prestando atenção nessa imagem pelo tempo que achar necessário. Por fim, poderá encerrar o exercício quando se sentir satisfeito.
Leia também:  Arrepios no couro cabeludo e na cabeça: Conheça as causas!

No livro Magia Sexualis, de Pascal Randolph, ele ensina um método de desenvolvimento da concentração e demais habilidades psíquicas que consiste na utilização de um círculo branco com um ponto preto no centro, colado em uma parede branca.

Mergulho Interior

O método consiste em olhar fixamente o círculo por cerca de 1 minuto sem piscar os olhos e virar a cabeça para uma parte branca da parede, mantendo os olhos fixos enquanto você observa a “imagem refletida” do círculo (que ficou marcada na sua retina).

Algumas pessoas utilizam objetos variados para este exercício, como espelhos, relógios, círculos etc. Com este exercício você irá começar a desenvolver sua capacidade de concentração, desenvolver a clarividência e outras habilidades psíquicas.

Fazendo este exercício, com toda certeza você desenvolverá uma capacidade de concentração que irá te ajudar bastante na hora de se concentrar para incorporar uma entidade.

Porém, existem outros pontos que devem ser levados em consideração para melhorar mais ainda a qualidade da sua mediunidade de incorporação.

Harmonização com a entidade que se objetiva incorporar

Manter uma atitude de harmonização e sintonia com os seus guias no dia da gira, sessão mediúnica ou outro tipo de evento onde você irá precisar incorporar uma entidade é uma das melhores formas de facilitar a sua conexão na hora da incorporação.

Por isso, no dia da incorporação você deverá purificar seu corpo, mente e emoções, sendo mais espiritual e evitando distrações. Além disso, procure se sintonizar com os atributos da entidade que você irá incorporar.

Para tanto, leia sobre essa entidade, mentalize ela, faça preces, acenda velas para ela, ouça músicas relacionadas à ela, entoe mantras, vista roupas com as cores da entidade, e utilize outros elementos que te façam sentir mais perto da energia espiritual que você quer incorporar.

Assim, se você quer incorporar uma entidade que tem afinidade com florestas, dê um passeio por alguma região arborizada, coma uma salada, queime incensos de ervas relacionadas com a entidade, veja vídeos e ouça sons de florestas etc.

Dessa forma, você já estará se sintonizando com a entidade mesmo antes da hora de incorporar. Isso proporcionará um maior fortalecimento dos laços entre você e a entidade, facilitando a incorporação na hora desejada.

Leia também:  Pessoas sensitivas: como se proteger das influências negativas? Descubra agora!

Afinal, como se concentrar na hora de incorporar uma entidade?

Finalmente, chegamos até a concentração que deve ser realizada no momento em que você irá incorporar a entidade.

Quando chegar a hora, siga as orientações e os dogmas da religião ou do local onde será realizada a incorporação. Após isso, feche os olhos e comece a se concentrar na entidade que você quer incorporar.

Se você estiver em um gira, por exemplo, haverão tambores, pontos serão cantados, incensos serão queimados. Portanto, se concentre nessas sensações e deixe-se impregnar por elas, mantendo sempre em mente a entidade desejada para a incorporação.

Utilize todo o seu poder de concentração e se foque em se colocar em um estado de receptividade com a entidade e com seus elementos, evitando qualquer outro pensamento a não ser a entidade. Para tanto, se a entidade for relacionada à florestas, visualize a entidade em um local cheio de árvores.

Enquanto visualiza entidade, se deixe envolver pelas suas vibrações espirituais, elimine o medo, evite a ansiedade e esqueça completamente todo o exterior.

Se foque somente na entidade, convide-a a se aproximar e a se unir energeticamente com você. Faça isso até ter a sensação de que você e ela são uma só coisa (unidade).

Para tanto, você poderá começar a incorporar vagarosamente os seus trejeitos, seu modo de andar, de falar, seus sentimentos, sua personalidade. Assim, você se colocará em um estado perfeito de sintonia com a entidade e, quando chegar a hora, ela irá realizar o acoplamento áurico que proporcionará a incorporação.

O segredo da incorporação é a sintonia com a entidade, promovida por uma total concentração e receptividade aliada à um estado de completa união com esse espírito. Agindo dessa forma, você reunirá todos os requisitos para uma boa incorporação.

Para melhorar ainda mais a sua concentração e se alinhar com entidades que poderão incorporar em você, recomendamos o estudo do e-book Mergulho Interior. Com ele, você desenvolverá seus atributos a partir do autoconhecimento e de técnicas baseadas em estudos de grandes místicos. Clique aqui e conheça o livro!


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.


Deixe uma resposta