Como orar por um relacionamento de forma efetiva? Aprenda Agora!

Relacionamentos amorosos podem ser bastante desafiadores, exigindo grandes esforços das pessoas envolvidas para que as crises possam ser superadas. Porém, em alguns casos a situação parece ser muito difícil e os envolvidos podem buscar ajuda na prática da oração. No entanto, a maioria das pessoas não sabe como orar por um relacionamento de maneira efetiva, se frustrando com os resultados obtidos.

Se você enfrenta este problema, fique tranquila, pois neste artigo você irá aprender bastante sobre a oração e terá acesso à diversas dicas para que você possa orar por seu casamento, namoro ou noivado de uma forma efetiva e funcional, capaz de realizar milagres em sua vida amorosa.

O que é oração?

O ato de orar é um poderoso ritual religioso que possibilita uma elevação e conexão espiritual, energética e consciencial entre quem ora e uma consciência, divindade ou plano espiritual superior.

A oração oferece muitos benefícios aos suplicantes, produzindo efeitos físicos, psicológicos e espirituais extremamente favoráveis que direcionam a pessoa à realização dos objetivos que motivam o ato de fé.

A oração atua como fonte de esperança, consolo, serenidade e autoconfiança, movimentando forças espirituais que irão atuar para promover o efeito desejado na vida do suplicante.

O ato de orar modifica a própria atmosfera espiritual de quem ora, movimentando energias e seres espirituais em direção à realização do intento que motiva a súplica.

A prática da oração está presente em praticamente todas as religiões e tradições espirituais, ocupando um lugar de destaque por sua relativa simplicidade de realização aliada ao seu incrível poder realizador de mudanças efetivas na vida de quem ora.

Leia também:  Oração da noite: Faça essa prece espírita antes de dormir e tenha paz espiritual durante o sono.

Orar é um ato de poder, um ato de conexão com o que há de mais divino em você e no plano espiritual, materializando em sua própria vida as mudanças que você pede enquanto ora, variando os resultados apenas em função do seu merecimento espiritual.

Preparativos antes de orar pelo seu relacionamento (Orai e vigiai)

É importante que você identifique exatamente quais os problemas que você quer solucionar antes de orar pelo seu relacionamento. Essa etapa é importante porque você saberá exatamente pelo que você deve orar.

Além disso, esse tipo de análise permite que você possa identificar exatamente onde você pode atuar para melhorar as coisas e seu relacionamento.

Você precisa compreender que orar é importante, mas o ser humano é uma criatura espiritual e material, composta de corpo físico e uma essência espiritual e divina.

Assim, orar é só uma parte da equação do sucesso, pois também devemos vigiar, ou seja, agir materialmente (com nosso corpo, mente e emoções) da forma certa. Então, como disse Jesus Cristo, relatado em Mateus capítulo 26 versículo 41, devemos ORAR e VIGIAR:

” Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca…”. Mateus 26

Mergulho Interior

Portanto, além de orar, devemos vigiar e trabalhar fisicamente para resolver nossas falhas e vícios que interferem negativamente em nossos relacionamentos amorosos (casamento, namoro, noivado etc).

Então, identifique onde você pode se modificar para melhorar a situação de seu relacionamento, pois ninguém é perfeito e sempre existem pontos onde podemos melhorar nossas atitudes.

Esse tipo de análise não é difícil, basta que seja feita uma reflexão sobre as situações de conflito em seu relacionamento, identificando em quais momentos você agiu de maneira inadequada.

Às vezes você pode ter falhado em se comunicar de maneira eficaz com seu cônjuge ou até mesmo pode ter deixado o egoísmo, os ciúmes ou outras falhas humanas aflorarem em você. Após identificar as falhas, trabalhe para corrigi-las e inclui-las nas orações pelo seu relacionamento.

Afinal, como orar por um relacionamento?

Os efeitos de uma oração dependem bastante da forma como você ora. Ou seja, quanto mais Fé, mais concentração, mais sinceridade e respeito você empregar em sua oração, mais forte será o efeito dela em sua vida e relacionamento.

De nada adianta uma oração ser realizada com palavras frias e vazias, sem fé e respeito. Uma oração precisa ser muito mais do que palavras. A prece precisa ser feita dentro do seu coração, ela precisa lhe emocionar, lhe fazer ter a certeza de que seu pedido será correspondido.

Portanto, quando for orar, se entregue completamente para Deus ou à entidade espiritual para a qual sua oração será direcionada. Evite orações frias, converse com Deus à partir do seu coração, abrindo sua alma à conexão com a divindade no momento da oração.

Desabafe, peça ajuda e, principalmente, peça à Deus para que ele lhe ajude com sabedoria e força para corrigir os defeitos que você identificou como possíveis causas dos problemas em seu relacionamento.

Oração para o relacionamento dar certo

Se você sentir dificuldades para orar sem ter uma oração decorada, escolha um modelo de oração que lhe toque o coração e que trate exatamente do tema da cura do seu relacionamento. Neste caso, separamos um modelo para você utilizar em suas preces. Então, proceda da seguinte forma:

  • Vá para um local tranquilo onde ninguém possa te interromper.
  • Assuma uma posição confortável, feche os olhos e comece a inspirar e expirar profunda e lentamente pelo nariz.
  • Quando se sentir relaxado e calmo o suficiente, inicie a prece com muita fé, proferindo as palavras seguintes palavras:

“Misericordioso e Poderoso Deus,
Criador do Céu e da Terra,
Rogo pela Tua Clemência e companhia.
Que o Senhor me guie em cada pensamento, palavra e ação,
Faça com que meu relacionamento volte a ser harmonioso,
Que meu cônjuge (marido ou esposa) seja compreensivo com minhas falhas,
Que eu tenha forças para corrigir meus defeitos,
Que os problemas e o mal não atinjam meu relacionamento,
Que os inimigos se afastem de mim e do meu cônjuge,
Que o Senhor não permita que o mal atrapalhe meu relacionamento,
Pois tu me destes este companheiro (a) e abençoastes este relacionamento,
E nada nem ninguém poderá estragá-lo.
Abençoe o meu (casamento, namoro, noivado etc),
Em nome da tua Autoridade,
Assim seja!”

Após orar, vigie. Trabalhe incessantemente para evitar maus pensamentos, palavras e ações, procurando sempre ter uma atitude mental positiva, compreensiva e amorosa tanto em seu relacionamento amoroso quando social.

Agindo desta forma você conseguirá ser merecedora da ajuda divina e poderá usufruir dos incríveis milagres desta oração em seu relacionamento. Além disso, procure desenvolver sua espiritualidade, conquistar sua liberdade espiritual e obter cada vez mais fortalecimento espiritual.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta