Auto Regressão: Como voltar à vidas passadas sozinho? Descubra agora!

A maioria das pessoas que acreditam em reencarnação já nutriu o desejo de conhecer suas vidas passadas. Essa curiosidade é natural e tem origem na busca do ser humano em dar sentido à sua existência através do conhecimento de sua verdadeira essência. Então, esse desejo de voltar às vidas passadas gera diversos questionamentos. Assim, muitos se perguntam como voltar às vidas passadas sozinho, não sabendo se isso é possível.

O que é regressão à vidas passadas?

A regressão de memória, regressão à vidas passadas ou retrocognição é um fenômeno que permite que uma pessoa possa ter consciência de diversas informações sobre suas vivências passadas.

No caso da regressão à vidas passadas a pessoa se torna consciente de fatos das suas encarnações prévias, tendo acesso à memórias sobre as diversas experiências nessas reencarnações.

Nesse tipo de fenômeno é muito comum que a pessoa tenha acesso às lembranças de momentos “chave” em suas vidas passadas, sendo estes os momentos onde ocorreram grandes emoções, traumas e acontecimentos que marcaram de forma efetiva a alma da pessoa.

Entre esses momentos “chave” podemos destacar a hora da morte, o nascimento, os amores, a perda de entes queridos, casamento, nascimento de filhos e muitos outros. Esses momentos são relembrados
mais facilmente em trabalhos de regressão.

Esse negócio de voltar à vidas passadas realmente funciona?

Esse tema é bastante polêmico e sempre vai gerar discussões entre os que acreditam em reencarnação e os que não acreditam. Então, vamos analisar primeiramente o que seria a reencarnação para depois adentrarmos na questão sobre a possibilidade de se voltar à vidas passadas conscientemente (regredir).

Reencarnação é uma ideia que denota a capacidade da alma sobreviver à morte e literalmente “voltar à carne”, assumindo um novo corpo físico para que ela possa atingir sua evolução ou outro fim específico.

Assim, analisando o exemplo do ser humano, a reencarnação seria o ato da alma do ser humano sobreviver à morte de seu corpo físico e “renascer” em outro corpo físico para que sua consciência continue evoluindo.

Leia também:  Como saber sua ultima reencarnação - Aprenda Agora!

Então, assumindo que essa premissa é verdadeira, se uma pessoa conseguisse ter acesso às informações e memórias de sua alma, ela poderia se lembrar de sua história reencarnatória, podendo voltar à rememorar suas vidas passadas.

Então, sob essa ótica, podemos dizer que sim, esse negócio de voltar às suas vidas passadas realmente existe. Mas para isso é necessário que a pessoa consiga acessar estas memórias em sua alma, exigindo que ela faça um mergulho interno em si mesma.

É possível voltar à vidas passadas sozinho?

Vemos constantemente anúncios de profissionais que oferecem esses serviços de regressão ou terapia de vidas passadas como uma maneira de auxiliar as pessoas na solução de seus problemas pessoais.

Independentemente da técnica utilizada, se ela for conduzida da maneira correta pode ser bem-sucedida e ter como consequência a rememoração das experiências reencarnatórias.

Neste campo, o Dr. Brian Weiss é um dos mais famosos profissionais da área da saúde que utiliza e desenvolve esse trabalho em seus pacientes. Ele já escreveu diversos livros sobre o assunto, repleto de relatos incríveis e emocionantes.

Enquanto vemos que esse trabalho é conduzido por profissionais de psicoterapia, podemos pensar que essa rememoração não é possível de ser feita sozinha, por conta própria.

Mas esta conclusão é um erro, pois independentemente da técnica e dos profissionais envolvidos, a rememoração de vidas passadas é feita pelo próprio paciente, sendo guiado pelos profissionais.

Então, se a pessoa for capaz de induzir em si mesma um estado propício à esta rememoração e conseguir criar uma ligação forte o suficiente com esse conhecimento contido em sua alma, ela conseguirá voltar às suas vidas passadas sozinha (auto regressão).

Essa não é uma tarefa fácil, exige prática e muita responsabilidade. Mas é possível através de trabalhos de visualização, meditação e demais técnicas que induzam estados alterados de consciência.

Mergulho Interior

Afinal, como voltar (regredir) à vidas passadas sozinho? (Auto Regressão)

Como dito anteriormente, através de técnicas de meditação e visualização é possível atingir um estado de consciência que permite o acesso a estes registros que contém informações sobre suas vidas passadas.

Leia também:  Como saber sua ultima reencarnação - Aprenda Agora!

Porém, aqui entra em cena um detalhe muito importante que é a questão dos impactos que estas lembranças podem causar em você. Afinal, não nos lembramos das vidas passadas por alguma razão.

Se a sua divindade interior ou os seus mentores espirituais sentirem que certas lembranças farão algum mal à você, eles impedirão que essas lembranças sejam acessadas, independentemente dos seus esforços.

Em alguns casos as pessoas não se encontram maduras o suficiente para relembrar eventos traumáticos que podem causar diversos desequilíbrios em sua vida atual, atrapalhando e atrasando seu processo de evolução.

Como voltar (regredir) à vidas passadas com visualização?

Agora iremos lhe ensinar um método muito interessante para que você possa começar a entrar em contato com seu mundo interior e acessar as informações de suas vidas passadas.

  • Certifique-se de estar em um local calmo onde ninguém vá lhe interromper. Se necessário, peça aos seus familiares para não interrompê-lo durante este momento de meditação.
  • Sente-se confortavelmente com a coluna ereta. Inspire profunda e lentamente pelo nariz, expirando da mesma maneira.
  • Concentre-se na sua respiração e preste atenção a cada detalhe do processo de respiração. Observe quando o ar entra em seus pulmões e sai.
  • Permaneça prestando atenção na sua respiração pelo tempo que for necessário até sentir uma sensação de paz muito agradável. Quando atingir este ponto, você terá alcançado um estado de relaxamento muito interessante para o nosso objetivo.
  • Agora visualize uma bola de luz branca. Ela pode começar pequena e ir aumentando de tamanho. Ela também pode mudar de forma, isto é normal.
  • Concentre-se totalmente nesta bola de luz branca e enquanto faz isso, tente visualizar ou imaginar esta luz tomando a forma de uma porta.
  • Conforme você visualiza a bola de luz tomando a forma de uma porta ou portal, imagine que você está atravessando este portal que permitirá que você consiga voltar à uma das suas vidas passadas, pensando que do outro lado poderá estar ocorrendo uma cena de sua encarnação pregressa.
  • Não fique ansioso caso você tenha dificuldades nesta parte, continue tentando atravessar esta porta. Ao atravessar, visualize os detalhes do seu próprio corpo naquela cena. Visualize seus pés, suas roupas etc. Eles poderão te dizer bastante sobre a vida que você está rememorando.
  • Assim, algumas imagens irão começar a se formar, incluindo pequenos detalhes de cores ou formas geométricas. Dê toda a atenção à estes detalhes e em pouco tempo você perceberá toda uma cena se desenrolando. De inicio pode ser que você veja somente alguns flashes, imagens, sons e cheiros que passam muito rápido.
  • Após algum tempo você poderá se ver imerso em toda uma cena de uma antiga encarnação. A partir do momento em que você consegue dominar esta prática, você poderá acessar muitas informações relevantes sobre si própria e sobre a sua atual encarnação. Assim, você entenderá os processos do Karma que atuam na sua vida.
  • Ao sentir que já meditou o suficiente, é hora de se visualizar voltando pela porta/portal que você atravessou. Ao voltar, comece a abrir os olhos lentamente e ANOTE todos os detalhes da sua experiência.
  • O processo de anotação das experiências irá facilitar na sua capacidade de se lembrar delas. Além disso, te ajudará a lembrar dos seus sonhos.
Leia também:  Como saber sua ultima reencarnação - Aprenda Agora!

Este trabalho de visualização é muito efetivo se for realizado com sinceridade, paciência e força de vontade, servindo para que você possa voltar às suas vidas passadas sozinho sempre que desejar, além de desenvolver sua espiritualidade e te fortalecer para suportar os momentos difíceis da sua vida.

Por fim, vimos ao longo deste artigo que a lembrança de vidas passadas é um trabalho muito interessante e que pode ajudá-la a conhecer muito mais sobre si mesma e sobre sua realidade interior. Esse trabalho,
se feito com responsabilidade e perseverança, permitirá que você possa se tornar mais espiritualizada, feliz e equilibrada.

Além disso, você poderá desenvolver sua sensibilidade e liberdade espiritual através de diversas práticas, como a limpeza psíquica antes de dormir, a limpeza dos chakras, o desenvolvimento mediúnico e muitas outras.

Mensagem especial para você!

Todas essas práticas ajudam na conquista do conhecimento de sua realidade interior, que é uma habilidade extremamente necessária para que você tenha cada vez mais acesso aos conhecimentos de sua alma e das ligações de vidas passadas entre as pessoas da sua vida.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta