10 frases inspiradoras para espantar o baixo astral e dar a volta por cima

Mergulho Interior

Em alguns momentos da vida sentimos a necessidade de algo que possa nos ajudar para que possamos levantar a cabeça e ter a força necessária para enfrentar a rotina diária.

Nestes momentos,  quando o baixo astral está nos atacando, precisamos fazer algo para espantá-lo e é aí que palavras corretamente colocadas e mensagens providencialmente escolhidas podem nos ajudar a dar a volta por cima, levantar a cabeça e seguir em frente de peito aberto.




Então confira as 10 melhoras frases que selecionamos especialmente para você.

1 –  “A vitória cabe ao que mais persevera.” (Napoleão Bonaparte)

Não é verdade que o único jeito de vencer uma competição é competir? Alguém ganha na loteria sem apostar?

Se você ficar parado e desanimado no seu quarto escuro, qual resultado você poderá alcançar? No máximo você alcançará a depressão.

2 – “O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade. (Winston Churchill)

Se Churchill tivesse somente se apegado às dificuldades que enfrentaria como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial ou mesmo durante a Primeira Guerra Mundial, jamais teria dado prosseguimento às fantásticas realizações de sua carreira política.

Lembre-se que mesmo na porta dos cemitérios existe gente sorrindo: Os vendedores de flores, lenços, comida e café. Tente enxergar as coisas de um ponto de vista favorável e com certeza enxergará o lado bom das piores coisas que te aconteceram.

Levante e lute!




3 – “Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade.” (Friedrich Nietzsche)

Desnecessário é dizer sobre a motivação falsa ou ilusória, quando falamos em ser otimistas devemos pensar naquele otimismo interior, sem escândalo. Aquele otimismo sucinto onde se sente de coração que algo de bom virá ao final da tempestade.

Não pense que você já está entregue à depressão somente pelo fato de você não enxergar as coisas boas no meio da tempestade que está sofrendo, você só não enxerga as coisas boas porque ainda não olhou da maneira correta.

Mantenha uma busca incessante e constante em sua consciência, buscando por coisas boas. Quando menos perceber já estará vivendo uma motivação e um otimismo verdadeiros. No meio de tanta coisa boa o baixo astral estará longe de você. Lembre-se, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura.”

4 – “Eu sou um caminhante lento, mas eu nunca caminho para trás. (Abraham Lincoln)

Você está chateado  porque os anos estão passando e sua vida parece estagnada? A idade está chegando e você não está alcançando tanto o quanto queria? Relaxa. Pra começar que para a maioria das pessoas o sucesso só chega nas idades mais tardias e a única coisa que te separa do sucesso não é o tempo, é sua capacidade de se manter caminhando. Continue caminhando dia após dia e eu com CERTEZA ABSOLUTA digo que você será bem sucedido.

5 – “Experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece. (Aldous Huxley) 

Está aí novamente a história sobre aprender com os problemas e enxergar o lado bom deles. Você já percebeu que desde que tomou seu primeiro choque elétrico ou se queimou com o fogo quando criança parou a respeitá-los e a evitar que estes erros fossem cometidos novamente?

Nesta vida nós aprendemos de dois modos: Pelo amor ou pela dor. Enxergue as flores que nascem em meio à lama. Encontre o ouro que está enterrado nos mais profundos confins da terra e este será o mais puro e valioso que poderá ter para si.

6 – “Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder. (William James)

Se o mundo tivesse tido medo de Hitler e desistido pensando que a guerra estava perdida, hoje com certeza estaríamos vivendo em uma sociedade nazista. Lembrem-se, os covardes não triunfam, eles se escondem. Levante a cabeça e enfrente seus demônios, acabará percebendo que eles não são tão fortes como você imaginou.




7 – O otimismo é como a saúde da alma. (William James)

Eu complementaria esta frase falando que o otimismo é o remédio para qualquer doença da alma. Quando estamos doentes precisamos nos medicar e focar nossas forças na recuperação. Agora pense, você está com uma infecção e ao invés de tomar antibióticos, começa a comer comida estragada, este é o pessimismo.

O pessimismo é um veneno que irá simplesmente te matar se você permitir. O otimismo é o remédio, e como todo remédio, é difícil de tomar. Mas é possível. Um passo de cada vez, uma pequena vitória de cada vez. Se permita ser feliz com as pequenas coisas e verá o milagre da cura acontecer.

8 – A vitória é mais doce quando você conheceu a derrota. (Malcolm Stevenson Forbes)

Essa frase é tão clara e verdadeira que dispensa qualquer outro comentário.  Todos já ouvimos aquela frase: “Só deu valor quando perdeu”. Sem contraste o ser humano não consegue perceber a dicotomia e a noção do que é bom e mal não existe.




9 –  A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo. (Platão, frases de otimismo)

Se sente um fracasso? Mude esse pensamento. Se fizer isso já será bem sucedido em vencer a si mesmo. Lembre-se, pequenos passos de vitória vão reduzindo todo e qualquer poder que o baixo astral possa ter sobre você.




10 –  “Seja humilde para admitir seus erros, inteligente para aprender com eles e maduro para corrigi-los.”

Com esta frase encerramos este artigo. Ela não tem comentário, pois já é clara o suficiente por si só e merece toda a sua atenção e reflexão nestas simples, doces e sábias palavras.

Lembre-se que nada pode realmente te afetar, tudo é uma ilusão. O bem e o mal são só explicações que você mesmo dá á realidade para justificar esse mundo caótico e assustador.

Então se você está atolado em trevas, busque qualquer sinal de luz e se foque nele e quando perceber já não haverá mais treva alguma. Espantar o baixo astral só depende de você,  é uma questão de escolha e postura e você é capaz de vencer.